Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Inscrições abertas para laboratório de autoria feminina aos sábados

Publicado em 27/08/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Estão abertas as inscrições para mulheres maiores de 18 anos interessadas em participar do laboratório de autoria feminina que será realizada nos meses de setembro e outubro, na Fundação Cultural Badesc. Escritoras, roteiristas e pesquisadoras da literatura pretendem, por meio das oficinas gratuitas, apresentar às participantes técnicas e exercícios de escrita criativa, para o desenvolvimento de projetos literários especialmente poema, roteiro de teatro, roteiro de curta-metragem, escritas de si e narrativas breves.

As aulas serão realizadas aos sábados dias 15, 22 e 29 de setembro e 06 de outubro das 14 às 17h, na Fundação. As interessadas devem encaminhar AQUI uma minibiografia e um pequeno texto expondo a motivação para participar do curso. As mediadoras farão a seleção de 20 inscrições para integrar a atividade criativa.

 

Sobre as ministrantes

Clarice Araújo

Doutoranda e Pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Literatura na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

Chris Mayer

Fotoarteira - fotógrafa, escritora e fotopoeta -, editora de fotografia e colunista do catarinas.info.

 

Daniella Stoll

Escritora e pesquisadora. Publicou, em 2018, o romance Do Lado de Dentro do Mar (Editora Patuá). É mestra em Literatura pela UFSC e doutoranda na mesma universidade.

 

Thalita Coelho

Escritora, autora de Terra Molhada (Editora Patuá, 2018), livro de poesia que narra o transcendental no íntimo de mulheres que amam mulheres. Formada em Letras Língua Portuguesa, mestra em Literatura e doutoranda em Teoria Literária pela UFSC, foi apontada como uma das oito jovens escritoras feministas do momento pela Revista Marie Claire (abril de 2018).

 

Vanessa Camassola Sandre

É graduada em Cinema pela UFSC. Trabalhou em diversas produções audiovisuais para cinema, tv e web, com foco em roteiro, direção e produção. É diretora e roteirista do curta-metragem Nuvem, audiovisual que recebeu prêmios nacionais e internacionais. Atualmente é mestranda no programa de pós-graduação em Literatura da UFSC, tendo como foco de pesquisa a construção das narrativas femininas no cinema.

 

Serviço

O que: Inscrições laboratório de autoria feminina
Quando: a partir de 22 de agosto, quarta -feira pelo link  https://goo.gl/EKnuhy
Local: Fundação Cultural Badesc - Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846
Participação gratuita. Mulheres maiores de 18 anos. Processo seletivo.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários