Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Caravana do Natal emociona moradores de São José

Publicado em 10/12/2013 Editoria: São José Comente!


Foto: crédito Aline Scatolin - Secom/PMSJ

Foto: crédito Aline Scatolin - Secom/PMSJ

O ônibus do projeto percorreu quatro bairros do município neste fim de semana

A Caravana do Natal Solidário começou a percorrer os bairros de São José neste final de semana. Um ônibus cenografado com temas natalinos leva às comunidades um show de música, teatro e dança. A ideia inédita promete resgatar o espírito do Natal, levando alegria e emoção para todas as idades.

Crianças e adultos se emocionaram com a chegada do ônibus com a Banda do Papai Noel e com o grupo de 22 personagens do universo infantil, como fadas, gnomos, duendes, bonecos de neve e também personagens bíblicos, como Maria, José e os Reis Magos. O Papai Noel também fez a alegria das crianças distribuindo balas e pirulitos.

A primeira comunidade a receber a visita da Caravana de Natal foi o Jardim Zanelatto. Maria Minervina de Oliveira, 70 anos, levou a neta para ver o espetáculo e achou tudo muito lindo. Andriely de Oliveira, 8 anos, neta de Maria, estava encantada com os personagens. “Gostei bastante das fadinhas e do Papai Noel”, revelou.

As irmãs Claudia de Aquino e Fabiana de Aquino levaram os filhos para ver a Caravana e aprovaram a iniciativa. “Isso é muito bom para as crianças, algo diferente e lindo” afirmou Fabiana.

Rosemary Rocha, 54 anos, parabenizou a gestão pela proposta. “Somos uma comunidade pobre e essa iniciativa é muito importante para nós. Tem criança que nunca viu isso. Estão de parabéns”, declarou.

Ainda no sábado, a Caravana também passou pelo bairro Bela Vista. Vera Damasco, 46 anos, aprovou o espetáculo. “É uma boa iniciativa, tem bastante jovens. Muito legal”, concluiu. Daniela Botelho, 26 anos, também se emocionou com a Caravana. “Eu gosto mais do que criança, adoro Natal, está muito legal”, afirmou.

A prefeita Adeliana Dal Pont, que acompanhou a Caravana nos bairros Jardim Zanelatto e Bela Vista, estava bastante empolgada e feliz com a reação positiva do público. “Nosso objetivo foi exatamente este, levar o Natal para os bairros. Como é tradição, temos uma parte da programação na região do Centro Histórico, mas queríamos levar a decoração e este espírito de Natal também para as comunidades, para que as famílias pudessem participar da festa”, destacou Adeliana. O vice-prefeito José Natal Pereira também acompanhou a Caravana e levou a família para prestigiar a apresentação.

No domingo, foi a vez dos bairros Forquilhinha e Lisboa receberem a visita da Caravana. Em Forquilhinha, a chuva não atrapalhou o espetáculo e a população foi para a rua ver a apresentação. Lilian da Silva, 19 anos, levou a filha Ágata, 2 anos, para ver os personagens e disse que nunca havia visto nada parecido no bairro.

Lenir Bergenthal, 54 anos, também adorou a novidade e achou tudo muito bonito. Luis Carlos da Silva, 33 anos, levou o filho Luis Gusttavo, 4 anos, e aprovou a apresentação. Luis Gusttavo estava encantado com o Papai Noel e muito feliz, pois ganhou balas do bom velhinho.

No bairro Lisboa, a chuva parou e a comunidade seguiu a Caravana pela principal avenida da localidade. O casal Vanessa da Silva, 25 anos, e Marcos Felipe, 26 anos, levou a filha Larissa, 1 ano, para ver os personagens e se divertiu com o espetáculo. “É uma ótima iniciativa, traz o espírito natalino de volta”, avaliou Vanessa. “O pessoal é bem animado e interagem com o público, bem legal”, concluiu Marcos. Doglas Springer, 28 anos, estava admirado com a apresentação. “Show de bola. É uma ótima iniciativa, a gestão está de parabéns”.

Até o dia 22 de dezembro, a Caravana do Natal Solidário percorrerá 12 bairros de São José. As próximas comunidades que receberão a Caravana serão Sertão do Maruim e Colônia Santana, no dia 14, e Fazenda Santo Antônio e Kobrasol no dia 15. A Caravana integra a programação do Natal Solidário de São José, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo.

Confira as datas e locais em que a Caravana irá se apresentar:

14/12 – 17h – Sertão do Maruim - Rua Francisco Antonio da Silva, no pátio da Capela Imaculado Coração

14/12 – 19h30min – Colônia Santana - Avenida EngelbertoKoerich, em frente à Igreja de Santana

15/12 – 17h – Fazenda Santo Antonio - Rua Benjamin Gerlach, em frente à Igreja Santo Antonio

15/12 – 19h30min – Kobrasol – Avenida Central, em frente ao posto de gasolina

21/12 – 17h – Barreiros – Avenida  Leoberto Leal, na Praça de Barreiros

21/12 – 19h30min – Areias - Rua Francisco Jacinto de Melo, em frente ao Ginásio Municipal

22/12 – 17h – Serraria - Rua José João da Cunha, no Campo do Esperança

22/12 – 19h30min – Ipiranga – em local a definir

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de São José

Comentários