Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura de Biguaçu inicia Mutirão Odontológico

Publicado em 22/08/2018 Editoria: Biguaçu Comente!


A Secretaria Municipal de Saúde promoveu nesse último sábado (18), juntamente ao Dia D de vacinação, um Mutirão Odontológico com o objetivo de reduzir a demanda de atendimentos de pacientes do bairro Prado. Foram convocados um total de 80 pessoas, sendo que 53 foram atendidas e 27 faltaram, mesmo tendo sido chamadas previamente para os procedimentos. Dos pacientes atendidos, 18 já receberam alta.

Os atendimentos foram realizados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) por uma equipe formada por seis dentistas e quatro auxiliares de saúde bucal. Para facilitar o transporte, a Prefeitura disponibilizou um veículo para fazer o translado dos pacientes da UBS do Prado até o CEO, que fica no Centro de Biguaçu.

O prefeito Ramon Wollinger, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Genivalda Ronconi, acompanharam os trabalhos do Mutirão de Odontologia. “O objetivo, ao realizarmos este Mutirão aos sábados, é poder, além de diminuir a espera da demanda de atendimentos, atender aqueles pacientes que, devido ao trabalho e outros compromissos durante a semana, não podem comparecer para as consultas e procedimentos”, destacou o prefeito.

A secretária de Saúde comemorou o bom número de atendimentos realizados durante o primeiro dia do Mutirão. “Começamos muito bem, pois dos 80 pacientes chamados, 53 tiraram um tempo do seu descanso do fim de semana para virem cuidar de sua saúde bucal. Lamentamos que 27 deles, mesmo tendo sido convocados com antecedência, terem faltado. Isso prejudica o andamento dos serviços, que poderiam ter beneficiado outros pacientes”, alertou Genivalda.

A equipe de saúde bucal da Prefeitura efetuará nos próximos meses mutirões em todos os bairros para reduzir a espera pelos atendimentos, trabalho realizado em conjunto com a Estratégia da Saúde da Família (ESF), responsável pelo encaminhamento dos pacientes.

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários