Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

UFSC sedia evento sobre mobilidade elétrica

Publicado em 20/08/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebe entre os dias 20 e 22 de agosto a 3ª Semana de Mobilidade Elétrica, organizada pela equipe Ampera Racing. O evento, que promove o debate sobre carros elétricos, tendências de mercado e conceitos que envolvem a mobilidade do futuro, contará com a participação da Mobilis - Veículos Elétricos.

No dia 21 de agosto, às 16 horas, o engenheiro mecânico e sócio da startup, Thiago Hoeltgebaum, apresentará a palestra "Mobilis: do sonho ao primeiro carro elétrico produzido em Santa Catarina", no auditório da reitoria em Florianópolis (SC).

O Li, primeiro lançamento da marca, participará da exposição de carros elétricos e híbridos nacionais e importados, aberta para visitação gratuita no Hall da reitoria da universidade.

A Mobilis também será tema de um Estudo de Caso que integra o Curso de Dimensionamento de Veículos Elétricos, apresentado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e ministrado pelos professores Gierri Waltrich e Marcelo Lobo Heldwein. O curso está programado para os dias 23, 28 e 29 e será realizado na UFSC.  

As inscrições para participar do evento estão abertas e podem ser feitas no site https://www.sympla.com.br/3-semana-de-mobilidade-eletrica__324011.

 

Sobre a Mobilis

A Mobilis surgiu no final de 2013 e se desenvolveu para traduzir as necessidades de mobilidade das pessoas e projetar veículos elétricos viáveis para uso no Brasil, com visão e padrões globais. Em três anos de pesquisa e desenvolvimento, consolidou investimentos e ampliou sua estrutura com o objetivo de lançar o seu primeiro produto: o Li, o primeiro carro elétrico 100% catarinense. 

Atualmente o Li está disponível para venda na versão veículo de vizinhança, voltada para uso em condomínios, indústrias, resorts e circuitos restritos. A versão de rua está em fase de homologação e a previsão é que as vendas iniciem no primeiro semestre de 2019. Mais informações sobre a Mobilis - Veículos Elétricos estão disponíveis no site www.mobilis.me e nas redes sociais @mobilis.me.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários