Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Expo Tattoo Floripa reuniu tatuadores e público no último final de semana, em Florianópolis

Publicado em 20/08/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Um universo que cresce exponencialmente ano a ano e atrai adeptos dos mais variados estilos e faixas etárias. Assim é a tatuagem, tema central da Expo Tattoo Floripa, realizada neste último final de semana no Centrosul, em Florianópolis

De acordo com a organização, mais de 11 mil pessoas circularam nos três dias de evento para conhecer e prestigiar o trabalho de cerca de 600 tatuadores que expuseram seus trabalhos na convenção. Muito mais do que apreciar o trabalho destes profissionais ou tatuar-se, para aqueles que conseguiram espaço nasdisputadas agendas, a Expo Tattoo Floripa posicionou-se como uma verdadeira porta de entrada para este setor,  já que ofereceu uma programação diversificada, para toda a família, como música ao vivo, apresentações de dança, desfiles, exposições e produtos específicos para tatuagem.

E como não poderia ser diferente, um dos pontos altos da edição 2018 da Expo Tattoo Floripa foi o concurso "Miss Tattoo" que reuniu, no sábado à noite, 16 semifinalistas em busca do título. Mas quem levou a melhor foi a candidata de Brusque (SC), Ana Cláudia Bus (foto). "Receber esse título em Florianópolis é uma emoção enorme, pois este foi o primeiro palco que pisei; nenhum outro concurso teria sido tão importante pra mim quanto este", destaca Ana, que concorreu pela segunda vez ao título. A vencedora ainda ganha um ensaio fotográfico, um contrato de agenciamento, uma tatuagem nova, participação em calendário fotográfico, vaga como finalista no Miss Tattoo Week 2018, troféu e diversos presentes.

Também teve premiação para os profissionais presentes no  Expo Tattoo Floripa, já que durante os três dias de evento,  257 tatuagens foram avaliadas em 18 categorias com o objetivo de conquistar o título de melhor trabalho. O grande vencedor, como melhor tatuagem geral, foi Klebyz Soares, da categoria Fusion, que além do troféu levou para casa 10 mil reais. "Mais uma vez o sentimento que prevalece é o de missão cumprida. É ótimo ver que o trabalho de um ano inteiro culminou com as pessoas elogiando e afirmando que vão voltar na próxima edição. E quando pessoas que não fazem parte no universo da tatuagem vêm e gostam do evento, assim cumprimos o nosso objetivo que é justamente desmistificar preconceitos", comemora, Maurício Civetta, o organizador do evento.

A 6ª edição do evento está confirmada e já tem data marcada. Como sempre, na terceira semana de agosto, entre os dias 16 e 18, Florianópolis sediará a 6ª Expo Tattoo Floripa.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários