Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura inicia reconstrução de ponte no Ratones

Publicado em 21/08/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Nesta terça-feira (21), o Prefeito Gean Loureiro entrega à construtora BTN a ordem de serviço para reconstrução da ponte na Servidão Juventina R. Garcia, às margens do Ribeirão Capela, no Ratones. A estrutura anterior era de concreto armado, apoiada em muros de pedra subdimensionados, e desabou durante a forte chuva que caiu no bairro no dia 11 de janeiro. 
 
A nova ponte também será reconstruída em concreto armado, mas apoiada sobre o muro de contenção que será estruturado nas margens do canal em uma extensão de aproximadamente 50m, para prevenção em caso de novas chuvas. O investimento da obra será de R$ 938.899,76, com recursos da Defesa Civil Nacional e contrapartida da Prefeitura de Florianópolis. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 6 meses. 
 
“Ao todo, nós já reconstruímos oito pontes que foram destruídas durante as chuvas do início do ano. Esta é a última por demandar um projeto mais elaborado. Agora, a comunidade que mora no entorno ficará mais segura com essa estrutura moderna e planejada“, acrescenta o Prefeito.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários