Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Trapiche do João Paulo ganha forma com concretagem de parte do piso

Publicado em 20/08/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação PMF

Foto: Divulgação PMF

A prefeitura da Capital concluiu na semana passada a concretagem de parte do piso do trapiche do João Paulo. O trabalho foi feito nos primeiros 63 metros do píer. A obra, que vem sendo executada na altura do final da Servidão Nonô, vai beneficiar 87 pescadores, os quais passarão a atracar seus barcos sem risco deles encalharem na lama, bem como passar a tirar com mais facilidade das embarcações os produtos que obtiverem da pesca.

Na sequência, será concretado o restante da laje já colocada, assim como “deitada” a laje que falta sobre as vigas, nos outros 63 metros que perfazem o primeiro trecho da obra, de 126 metros, equivalente às 44 estacas fincadas no local.

Após esta fase, será dado seguimento ao segundo trecho da obra, de construção de mais 84 metros de píer, que vai exigir a cravação de mais 28 estacas, apenas pelo lado do mar. Afinal, o projeto em execução prevê um trapiche de 210 metros de extensão com 3,75 metros de largura e até dois metros de profundidade, dependendo da maré.

Já paralelamente às obras deste segundo trecho, está prevista a instalação da ponte pênsil de base estrutural metálica e deque de madeira de 10 metros de extensão que fará ligação à “linha flutuante” - o equipamento que também vai acompanhar o movimento da maré e que facilitará o embarque e desembarque de pessoas e a carga e descarga dos produtos relativos à pesca.

O custo total da obra, com previsão de entrega até o final do ano, é de R$ 2,9 milhões, sendo R$ 2,3 milhões do governo federal, e o restante, recursos próprios da prefeitura.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários