Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cerca de 10 mil crianças são vacinadas na Capital contra Poliomielite e Sarampo

Publicado em 20/08/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação PMF

Foto: Divulgação PMF

O último sábado (18) foi de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo em todo o país. Em Florianópolis, todas as 49 unidades de saúde estiveram abertas e até esta segunda-feira (20), somente 10 mil crianças foram vacinadas. A meta até o dia 31 de agosto é vacinar 22.733 mil crianças no município.

Contra a poliomielite foram vacinadas 9.184 crianças do público alvo e contra o sarampo, 10.221, totalizando 45,78% e 50,95%, respectivamente. A procura nas unidades de saúde no sábado foi baixa e será preciso definir estratégias para que a meta de vacinação seja alcançada. “Durante esta semana vamos acompanhar o movimento nas unidades de saúde em busca da vacina e também organizar um detalhamento de informações por região para planejarmos os próximos passos”, ressalta o secretário municipal de saúde, Carlos Alberto Justo da Silva.

O objetivo da campanha é vacinar todas as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias, formando uma barreira sanitária, captando também aquelas que não foram vacinadas ou que não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação. Dessa forma, busca-se minimizar o risco de adoecimento e, consequentemente, contribuir para a redução do risco de reintrodução dos vírus da pólio e sarampo no Brasil.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários