Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Escola de Florianópolis tem projeto de educação para sustentabilidade

Publicado em 10/12/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


Nesta terça-feira, 10, o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen, e o secretário de Educação, Eduardo Deschamps, visitarão o Centro Educacional Marista Lúcia Mayvorne, às 10h.

Situado no bairro Monte Serrat, em Florianópolis, a unidade recebeu o projeto-piloto Educação TEC, que estimula o aprendizado da sustentabilidade em diferentes disciplinas para alunos da rede pública estadual. “Pesquisamos e utilizamos modernas metodologias de ensino, como a adoção do design thinking na educação, para estimular nos alunos a importância da sustentabilidade”, descreveu Bornhausen.

Com 335 estudantes, a escola selecionada recebeu uma sala digital e uma sala de prototipação para a execução do projeto.

O Educação TEC propõe inovação em quatro dimensões: conteúdo, estratégia pedagógica, formação de educadores e espaços de ensino e aprendizagem.  “A estratégia que compõe o pensamento criativo inclui identificação, aprofundamento, definição, experimentação e implantação. Na última etapa, a solução é transformada em algo funcional para a comunidade”, explica a secretária adjunta da SDS, Lucia Dellagelo.

O piloto teve início no final de julho de 2013 com atividades de formação para os professores e se estendeu até o final de novembro de 2013. Para avaliação dos resultados, foram selecionados 135 estudantes dos 6º e 7º anos e 8º série. Participaram do projeto cinco professores do ensino fundamental, uma coordenadora pedagógica, uma assistente pedagógica de tecnologias educacionais, além da direção.

Serviço

Data: 10/12 - 10h às 11h30min

Local: Centro Educacional Marista Lúcia Mayvorne

Endereço: Rua General Vieira da Rosa, 1050 - Centro (Maciço do Morro da Cruz)

 

 

 

› FONTE: Governo do Estado de SC

Comentários