Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura e comunidade da Guarda decidem horário de funcionamento na temporada

Publicado em 10/12/2013 Editoria: Palhoça Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Em encontro na Guarda, ficou acertado que o horário na noite de réveillon é livre, mas estabeleceu regras para funcionamento durante a temporada de verão.

Uma reunião, na Guarda do Embaú, no sul de Palhoça, na última sexta feira (06), entre a Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Civil, moradores, proprietários de bares, restaurantes e similares acertou o horário de funcionamento durante a temporada de verão na praia.

Na deliberação, foi definido que o horário de funcionamento na noite da virada do ano é livre, mas os comerciantes deverão respeitar o horário estabelecido até às duas horas da manhã durante toda a temporada.

O secretário de Indústria e Comércio, Alberto Prim, disse que na reunião houve consenso entre todos os participantes e que os estabelecimentos comerciais podem funcionar da seguinte forma: de 26 de dezembro (2013) a 05 de janeiro (2014) até às 03:00 horas da madrugada.

Na virada do ano 2013 para 2014, o horário de funcionamento é sem restrições. Durante o mês de janeiro e fevereiro os estabelecimentos podem funcionar até às 02:00 da madrugada. Nos quatro (04) dias de carnaval (28/02 a 04/03/2014), o horário é até às 04:00 da manhã. Já na quarta feira, após o carnaval até no sábado, poderá funcionar até às 03 da manhã. “Os horários estabelecidos foram acertados e houve acordo por unanimidade, o que não será difícil todos respeitarem as regras”, comentou o secretário Prim.

Prim também afirmou que na reunião ficou acertado que a Prefeitura e a Delegacia de Polícia Civil são responsáveis pelas autorizações, alvarás e licenças de funcionamento. Enquanto a Polícia Militar fará a fiscalização dos comércios. “O estabelecimento que não tiver tudo legalizado, não vai poder abrir sem estar devidamente regularizado”, afirmou.

A Polícia Militar vai receber reforço de mais 30 policiais, viaturas e outros equipamentos para a temporada que inicia no dia 19 de dezembro e se estende até depois do carnaval. “Estaremos preparados para agir em todas as situações dando segurança e conforto aos munícipes, visitantes e turistas”, comentou o Major Paulo Sérgio Souza, comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar de Palhoça.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Palhoça

Comentários