Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Repertório do multi-instrumentista brasileiro é destaque em mais uma edição do Sexta Jazz AF

Publicado em 15/08/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Compositor reconhecido no mundo todo por refletir a diversidade da música brasileira e produzir uma integração entre o popular e o erudito, Egberto Gismonti é o tema de mais uma edição do Sexta Jazz AF, confirmado para o dia 17 de agosto, às 20h, no Iguatemi Florianópolis.

Multi-instrumentista virtuoso, compositor gravado por orquestras de todo o mundo, arranjador e grande impulsionador da derrubada de fronteiras entre as tradições popular e erudita, Gismonti é neto e sobrinho de músicos e iniciou seus estudos de piano aos seis anos de idade, no Conservatório de Música de Nova Friburgo (RJ). Em 1968, viajou a Paris e teve como professores de análise e orquestração Nádia Boulanger e o compositor Jean Baralaque, um discípulo de Schoenberg e Webern. Transitou dos teclados (piano acústico, piano elétrico, sintetizador e órgão) aos violões de seis, oito, 10, 12 e 14 cordas, e realizou experimentações com vários tipos de tons e sons, utilizando flautas indígenas (ocarina e jacuí), kalimbas e sinos.

No concerto preparado especialmente para o Sexta Jazz AF, o repertório de Gismonti será executado pelos instrumentistas e curadores do projeto, Tiê Pereira (contrabaixo) e Mauro Borghezan (Bateria) e pelo convidado especial da noite o pianista Luiz Gustavo Zago, um dos mais importantes da cena musical catarinense.

O projeto Sexta Jazz AF é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura com os patrocínios de ENGIE Brasil Energia. Apoio de Iguatemi Florianópolis, Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. A Coordenação é da Marte Inovação Cultural e a realização da Aliança Francesa Florianópolis, do Ministério da Cultura e Governo Federal.

 

Acessibilidade

Recurso de Audiodescrição via Rádio FM disponível.

Para acessar a audiodescrição o espectador deve levar consigo um smartphone com aplicativo de rádio FM e fones. A frequência é 103.0 FM e só alcança os limites do evento. Não são indicados rádios receptores de FM comuns.

 

Serviço

O quê: Sexta Jazz AF - Especial Egberto Gismonti
Quando: 17 de agosto, às 20h
Onde: Piso G3 do Iguatemi Florianópolis
Ingressos: Entrada Gratuita

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários