Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura abre licitação para contratação de empresa que fará a construção de primeira escola na Tapera

Publicado em 09/08/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Além de 12 salas de aula, a unidade educativa será equipada com ginásio de esportes, quadras poliesportivas descobertas e biblioteca / Foto: Divulgação PMF

Além de 12 salas de aula, a unidade educativa será equipada com ginásio de esportes, quadras poliesportivas descobertas e biblioteca / Foto: Divulgação PMF

A prefeitura de Florianópolis lançou edital para contratação de empresa para executar a construção da primeira escola da Tapera, no Sul da Ilha. A unidade, que ficará na Rodovia Açoriana, contará com 12 salas de aula, com vagas para 800 estudantes do primeiro ao nono ano do ensino fundamental. O bairro também receberá uma nova unidade de educação infantil, a terceira da localidade. Com mais de 60 por cento concluído, o NEIM terá 11 salas de atendimento para 200 crianças de quatro meses a cinco anos de idade.

Num terreno de quase 8 mil metros quadrados de área, a obra da escola custará em torno de 13 milhões e será entregue em 24 meses. Até novembro, informa o prefeito Gean Loureiro, a construção deve ser iniciada. "Finalmente a Tapera terá uma escola de ensino fundamental", acrescenta.

Para o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira, esta obra marca uma das maiores ações da SME no Sul da Ilha. "Estamos pagando uma dívida que a prefeitura tem com a Tapera", complementa. 

Além de 12 salas de aula, a unidade educativa será equipada com ginásio de esportes, quadras poliesportivas descobertas, biblioteca, pátio coberto, refeitório, dentre outros itens.  A área construída será de 5.432,57 m².

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários