Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

IASC empossa novos membros efetivos e concede Título de Sócio Benemérito ao presidente da FIESC

Publicado em 06/08/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação IASC

Foto: Divulgação IASC

O Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC) realizou na noite da última quarta-feira (1), na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), sessão solene de posse de 35 novos membros efetivos. A cerimônia também concedeu o Título de Sócio Benemérito ao presidente da FIESC, Glauco José Côrte.

Após a entrega, os participantes acompanharam palestra com o tema “Ordem Econômica e Ordem Social na Constituição Brasileira vigente”, ministrada pelo  Prof. Dr. César Luiz Pasold. A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Santa Catarina (OAB/SC), também esteve no evento representada pelo vice-presidente, Dr. Luiz Mário Bratti, que compôs a mesa de autoridades.

Parte dos empossados, ocupa cargos diretivos na seccional da OAB: a presidente da Comissão de Prerrogativas, Caroline Terezinha Rasmussen da Silva; o conselheiro Estadual, João Paulo Tavares Bastos Gama; a presidente da Comissão Especial do Processo Eletrônico do TJSC, Juliana Fernandes Foggaça de Almeida; o diretor-financeiro do Sicoob Advocacia, Marco Antonio Mendes Sbissa, além do integrante presidente da Subseção de Balneário Camboriú, Juliano Mandelli; e do integrante da OAB BC, Marcos Emerson Krzisch.

O discurso de boas-vindas ficou a cargo do advogado Dr. Sidney Guido Carlin. “Somente enalteci algumas das dezenas de virtudes do homenageado [Glauco José Côrte] e familiares, porque sem elas, não teria chegado onde chegou e por certo, não estaria aqui hoje recebendo esta justa homenagem.

Já o presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina, Dr. Gilberto Teixeira Lopes, agradeceu o homenageado e destacou as ações em prol da educação e sociedade, realizadas por Glauco José Côrte no estado. “Não podemos esquecer que somos formadores de opiniões e que a sociedade civil organizada deposita em nossos ombros, diuturnamente, uma responsabilidade da qual temos sim a coragem de carregar. Sabidamente vivemos tempos difíceis, nossa jovem democracia tem sido alvo de questionamentos, reflexões e desídias. Nossa economia vive tempos difíceis. O cenário político não nos é favorável. Ao homenageado, nossos sinceros agradecimentos pelas décadas de sua dedicação e coragem cívica. Bacharel em Direito, administrador, empresário, pai, avô, amigo, líder industrial, articulista e defensor do crescimento econômico do nosso estado”, disse.  


Gilberto Lopes Teixeira ao lado do homenageado, Glauco José Corte, que recebe o certificado de sócio benemérito

Alguns dos novos membros também comentaram sobre a emoção da posse, “foi inspirador ouvir os discursos do nosso presidente Dr Gilberto, Dr Sidney e Dr Glauco e a palestra do Dr Pasold, é uma satisfação retornar ao Direito com tantos ensinamentos!”, disse a Dra. Luciana K. Fernandes.

“Parabéns ao Dr Gilberto e a toda diretoria e equipe, foi um belo evento. Estou feliz por participar desta histórica entidade”, destacou o Dr. Jefté Fernando Lisowski

Tomaram posse:

Ana Lívia Mello Moreira
André Luiz de Carvalho Cordeiro
Augusto Wolf Neto, Bruna de Moraes Santos
Carlos Humberto Andrade
Carlos José Kurtz
Carolina Slovinski Ferrari Carlsson
Caroline Terezinha Rasmussen da Silva
Caio Medeiros Barbosa, Cesar Wilson Xavier
Cristina Gubaua Marin
Daniel Horácio de Araújo
Fabrícia Lemser Martins
Gilberto Goulart
Gustavo Soares Boscardin Jefté
Fernando Lisowski
João Hercílio Leoveral de Oliveira
João Paulo Tavares Bastos Gama
Juliana Fernandes Foggaça de Almeida
Juliano Mandelli
Luciana de Carvalho
Luciana Kauling Fernandes
Paulo Coelho
Mariana Dibe Laureano Micheline
Simone Rocha
Marco Antonio Mendes Sbissa
Marcos Emerson Krzisch
Marlon Charles Bertol
Maria Antônia Amboni
Patrícia Anselmo dos Santos Lisowski
Ralize Martins Rocha
Ricardo Azevedo Silva
Ricardo Côrrea
Rosane Maçaneiro Sânzio Rodrigues de Oliveira
Sílvia Passoni Mattos Carreirão
Wanessa Figueredo Farias
William Ribeiro Goulart


Diretoria do IASC

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários