Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

ExcelênciaSC terá calendário de ações para alavancar a inovação entre empresas catarinenses

Publicado em 30/07/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


O ExcelênciaSC - Movimento Catarinense pela Excelência promove a partir de 9 de agosto uma extensa programação para contribuir com o fortalecimento da cultura da inovação entre empresas do estado. Até novembro, o chamado Circuito da Inovação, evolução do Comitê Temático sobre o assunto lançado pelo ExcelênciaSC em 2016, vai ter apresentações de cases e visitas técnicas a organizações como a Resultados Digitais, a ACATE, a Natura, a Marisol, a Duas Rodas, o Instituto Senai de Inovação de Joinville e a Whirlpool/Embraco. Os participantes também visitarão o chamado ecossistema de inovação da capital paulista e conhecerão cases de empresas como Ultragaz, Teltec Solutions, Eliane, Flex Relacionamentos Inteligentes e Reivax. 

 “A inovação é fundamental para a sobrevivência das organizações. O ExcelênciaSC criou há poucos anos um Comitê Temático sobre o tema que evoluiu naturalmente, a partir da vontade dos próprios participantes, para esse Circuito, que terá uma programação mais ampla e aprofundada. Nossa intenção é criar um grupo de pessoas que empunhem a bandeira da inovação e contribuam para fortalecer um movimento já existente no estado em prol do desenvolvimento de produtos e serviços que atendam cada vez melhor o consumidor”, diz Maria Carolina Linhares, presidente do ExcelênciaSC. 

Responsável pela disseminação do modelo de excelência em gestão no estado, o ExcelênciaSC promove ações como o Seminário de Boas Práticas, o Prêmio Catarinense da Excelência e auxilia organizações dos mais variados perfis a implantar ferramentas de excelência na gestão fundamentais para a competitividade. 

Interessados em participar do Circuito da Inovação podem se inscrever pelo site.  
 

Programação

Data

Cidade

Empresa/Organização

Atividade

09/08

Florianópolis

Resultados Digitais

Visita Técnica e palestra

09/08

Florianópolis

Ecossistema Florianópolis

Visita Técnica e palestra

23/08

Florianópolis

Ultragaz, Teltec, Eliane, Flex Contact Center, Reivax

Apresentação de cases

11/09

São Paulo

Ecossistema de inovação

Visita Técnica e palestra

12/09

Cajamar

Natura

Visita Técnica e palestra

18/10

Jaraguá do Sul

Marisol, Duas Rodas

Visita Técnica

12/11

Joinville

Instituto Senai de Inovação, Whirlpool/Embraco

Visita Técnica

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários