Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Curso de programação gratuito está com inscrições abertas em Florianópolis

Publicado em 20/07/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


O curso gratuito Aprendendo a Programar está com inscrições abertas para jovens de 14 a 20 anos que desejam aprender a linguagem da programação. A iniciativa é oferecida pelo Comitê para Democratização da Informática (CPDI) e as aulas ocorrem diariamente na Escola de Educação Básica Rosa Torres de Miranda, no Jardim Atlântico — de segunda a sexta-feira, das 13h30  às 17h30. As inscrições vão até 31 de julho, no link: http://www.cpdi.org.br/projeto-aprendendo-a-programar/.

A ONG tem como principal objetivo facilitar a entrada de jovens no mercado de trabalho, principalmente no setor de tecnologia, que segundo dados do Observatório ACATE, já representa 5,6% do PIB de Santa Catarina. "Além de formá-los para o mercado de trabalho, queremos que estes jovens de consumidores passem a ser produtores dos seus próprios jogos. Que se tornem multiplicadores deste conhecimento e possam ensinar o que aprendem." comenta Cleusa Kreusch, da área de projetos.

Os jovens interessados em desenvolver games digitais podem se inscrever no link: http://www.cpdi.org.br/projeto-aprendendo-a-programar/. Após as inscrições, os candidatos passam por uma entrevista, onde devem comprovar os requisitos solicitados.

 

Serviço

O quê? Curso de programação gratuito "Aprendendo a Programar".
Inscrições: http://www.cpdi.org.br/projeto-aprendendo-a-programar/
Pré-requisitos: Ter entre 14 e 20 anos, com renda familiar de até quatro salários mínimos, e que estejam cursando, ou já tenham concluído, o ensino médio na rede pública de educação ou que sejam bolsistas em escolas particulares.
Mais informações: 3322-2020 

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários