Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

CREAS de Itapema oferece grupos operativos à comunidade

Publicado em 18/07/2018 Editoria: Itapema Comente!


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é um equipamento socioassistencial que oferece serviços especializados à famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos. Dentre uma das atividades estão os "Grupos Operativos" realizados com indivíduos que já encontram-se em acompanhamento no equipamento, e podem ser de Pais ou Responsáveis, Mulheres ou de Crianças e Adolescentes, no PAEFI, Ou de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

Atualmente o CREAS realiza 3 grupos Operativos, sendo dois deles no serviço PAEFI  com crianças de 9 a 11 anos, com encontros semanais e objetiva-se promover o protagosnismo infanto-juvenil, o acesso a rede de apoio à criança e ao adolescente e compreender as formas de denúncia, abordam-se temáticas de acordo com sua faixa etária a fim de proporcionar um espaço acolhedor de entrosamento entre os participantes e livre expressão.

Já no serviço de medidas socioeducativas os jovens encaminhados pelo Judiciário para cumprimento de suas medidas encontram-se quinzenalmente e são desenvolvidas atividades que trabalhem as temáticas do protagonismo juvenil, projetos der vida, drogas, necessidades afetivas e emocionais, escolarização, profissionalização, correlação de direitos e deveres entre outros assuntos.

"O CREAS de Itapema atua ofertando a família o acesso aos seus direitos e busca a construção de um espaço de acolhida e escuta qualificada, fortalecendo vínculos familiares e comunitários. Dentre os Serviços de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos-PAEFI e o Serviço de Medidas Socioeducativas", afirmou a Chefe do CREAS, Débora Silveira Viana.               

Como participar?

Os grupos ocorrerão de maneira continua por todo o ano de 2018. Para mais informações entre em contato pelo telefone: 047- 32671480 ou pelo e-mail [email protected]

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapema

Comentários