Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Três mil participantes buscam aprimoramento no 36º Festival de Dança de Joinville

Publicado em 05/07/2018 Editoria: Esportes Comente!


Cada minuto do Festival de Dança de Joinville pode ser bem aproveitado pelos participantes, seja nos ensaios, nas apresentações, nas rodas de conversas e troca de conhecimento das coxias ou nos cursos que movimentam uma verdadeira maratona de aulas durante os 12 dias de programação.

Desde o ano passado, o Festival incluiu mais um dia de atividades, possibilitando a criação de novos cursos. Neste ano, foram oferecidas 3.183 vagas em 92 cursos práticos e teóricos, que atendem as necessidades de aprimoramento de bailarinos, professores, coreógrafos e profissionais ligados à dança. As vagas são limitadas e super disputadas.

Os bailarinos são os mais privilegiados entre as opções de cursos. Todos os gêneros de dança representados nas competições do evento têm espaço também para o desenvolvimento prático e teórico. É o caso do curso estreante “Estudos e Práticas em Danças Urbanas Estadunidenses”, ministrado por Hugo Oliveira, um dos precursores da modalidade house dance no Brasil. O curso abordará as bases e as técnicas fundamentais para o desenvolvimento da dança house e do hip-hop freestyle a partir das danças sociais norte-americanas.

Outros dois cursos inéditos contemplam os profissionais de dança. “Estudos Curriculares para Professores, Coordenadores, Diretores e Alunos Avançados para o Estilo Jazz”, conduzido por Carla Martins, propõe um programa de aula para melhor aproveitamento em sala, assim como “Comunicação e Didática para Professores de Dança”, de Tati Sanchis, voltado ao aprimoramento de técnicas para ampliação da qualidade das aulas.

A preparação física é outra área importante atendida pelos cursos do Festival neste ano. Professor da Faculdade de Medicina da UFRJ, Dr. Fernando Zikan irá ministrar os cursos de “Anatomia Voltada à Dança” e “Sapatilha de Ponta, Quando Começar?”, ambos teóricos com metodologia expositiva e relatos de casos.

As aulas acontecem de 17 a 21 de julho ou de 24 a 28 de julho, na Escola do Teatro Bolshoi do Brasil e Centro de Dança, instalado no prédio antigo da Escola Germano Timm, cuja estrutura foi recuperada pelo Instituto Festival de Dança e ficará disponível para o desenvolvimento de atividades ligadas à área da dança e artes em geral durante todo o ano.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários