Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Projeto da rede municipal de Florianópolis aproxima famílias e estabelecimentos de ensino

Publicado em 03/07/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Momento de diversão e aprendizado com o projeto “É por meio do outro que o mundo começa” / Foto; Divulgação PMF

Momento de diversão e aprendizado com o projeto “É por meio do outro que o mundo começa” / Foto; Divulgação PMF

Aproximar as famílias onde os filhos ou parentes estudam na rede municipal de Florianópolis é um dos grandes desafios da educação. É necessário um diálogo de diretores e professores com pais ou outros responsáveis pelas crianças e adolescentes para que o ensino-aprendizagem tenha mais eficácia e o que o ambiente escolar torne-se mais prazeroso.  Dentre as ações que visam esse objetivo está o projeto "É por meio do outro que o mundo começa", que ocorre simultaneamente na Escola Básica Municipal Albertina Madalena Dias, na Vargem Grande, e no Núcleo de Educação Infantil Municipal (NEIM) Doralice Maria Dias, na Vargem do Bom Jesus.

O projeto foi elaborado pela professora Maria das Neves Linhares Prujansky, que trabalha nas duas unidades. A iniciativa promove eventos com apresentações artísticas de música, dança e contação de histórias para as crianças e as famílias.

Nesta quinta-feira (5), patrocinado pelo Serviço Social do Comércio (SESC), será dia de espetáculo no NEIM Doralice Maria Dias  com a contação da história Joãozinho e a Grande Invenção, com o grupo  Atrapatrupe.  

Para resolver o problema da falta de alimento dos seres que vivem embaixo da terrinha preta, o adubo, Joãozinho viaja em um saco de lixo e sobrevoa o planeta Terra.  O &64257;m desta história é um novo começo para o homem e a natureza, pois é construído em cena uma minicomposteira em garrafa pet transparente.  No NEIM  há 268 crianças matriculadas.

No sábado (7), durante a Festa da Família da Escola Albertina Madalena Dias, o mágico Éverton de Lima Osório irá proporcionar um momento de diversão e aprendizado para todos os presentes, às 13h20.  No estabelecimento de ensino existem 710 estudantes.

"Minha meta dentro da educação sempre foi trazer os pais para dentro das escolas. Podemos envolver as famílias em diversas atividades, enfatizando o diálogo dentro do ambiente escolar e estimulando o crescimento de todos", explica a professora Neves, como é conhecida.

O secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, avalia que o projeto tira os estudantes da rotina. Além disso, proporciona momentos de alegria e descontração dos familiares com a criançada. "É um projeto muito gratificante para a comunidade escolar".

Circo, voz e violão 

Recentemente, a Escola Albertina recebeu duas apresentações especiais. O mágico Éverton de Lima Osório e o palhaço Gabriel, o "Mister Pateta", foram responsáveis por um espetáculo circense que divertiu a plateia e incentivou alunos, famílias e professores em suas curiosidades.

A segunda apresentação contou com Antônio Pecci Filho, o Toquinho, na voz, e o professor de música da Universidade do Estado de Santa Catarina Rafael Dias, no violão. O show foi uma ferramenta valiosa com o propósito de despertar nos alunos e seus familiares a habilidade de ouvir, sentir e apreciar uma boa música.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários