Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Inaugurada reforma do Centro de Saúde da Tapera

Publicado em 02/07/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Cristiano Andujar - PMF

Foto: Cristiano Andujar - PMF

Nesta segunda-feira (2) a reforma da Unidade Básica de Saúde do bairro Tapera, localizada no Sul da Ilha, foi a entregue à comunidade pela prefeitura de Florianópolis.

“Entregamos hoje um prédio novo, totalmente revitalizado. Os pacientes não terão mais problemas com goteiras em dias de chuva e nem terão dificuldade com a falta de acessibilidade. A partir de agora o prédio está do jeito que a Tapera merece, oferecendo segurança e comodidade”, disse o prefeito, Gean Loureiro, durante o ato de entrega que contou com a presença de lideranças políticas, secretários municipais, servidores e a comunidade.

O prédio, que estava sem manutenção há anos, recebeu nova pintura interna e externa, troca de calhas e fiação elétrica, correção de fissuras, vedação de portas e janelas, além de equipamentos e móveis novos. Totalizando um investimento de mais de R$ 634 mil.

De acordo com assessoria de comunicação da prefeitura, a unidade de saúde atende a uma população de mais de 7 mil pessoas, sendo que a média mensal de atendimentos na unidade, entre consultas médicas e procedimentos, é de 6 mil. Além desta unidade, outras 24 já receberam reformas, totalizando um investimento de R$ 5 milhões em reformas.

Na semana que vem está prevista a inauguração do novo prédio da unidade de saúde do Pantanal.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários