Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

São José e São Pedro de Alcântara se unem em ação pelo Meio Ambiente

Publicado em 27/06/2018 Editoria: Esportes Comente!


Os municípios de São José e São Pedro de Alcântara se uniram em uma ação pela preservação do Meio Ambiente nesta quinta-feira (28). Por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de São José (FMADS) e da Secretaria do Meio Ambiente de São Pedro de Alcântara, uma aula ao ar livre será promovida para os alunos do Centro Educacional Municipal Santa Ana. O objetivo é mostrar para as crianças os impactos negativos causados ao Meio Ambiente em decorrência descarte irregular de resíduos sólidos.

A atividade será realizada a partir das 9h, na divisa entre os dois municípios, na localidade da Mariquita, na Colônia Santana. A ação contará com a participação dos professores da Escola Municipal do Meio Ambiente que explicarão como o lixo despejado irresponsavelmente pode agredir o meio onde vivemos e colocar em risco à saúde pública.

Para a superintendente da FMADS, Fernanda Vieira Diniz Farias, essa atividade é uma forma de unir a teoria com a realidade e fazer com que aqueles que observam o meio ambiente tenham noção do quanto à preservação do planeta que habitamos é fundamental.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José

Comentários