Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cidade de São José se destaca como a cidade que mais gera empregos em Santa Catarina

Publicado em 25/06/2018 Editoria: São José Comente!


São José é destaque novamente na geração de emprego e foi a cidade que mais abriu postos de trabalho em Santa Catarina no último mês de maio. Conforme o levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município gerou 374 novos postos no mercado de trabalho.

Em 2017, São José já havia terminado o ano como a sexta cidade que mais gerou empregos no Brasil e a segunda que mais abriu vagas no mercado de trabalho no estado. Agora, o município atinge a primeira colocação do ranking de geração de empregos ficando a frente de cidades como Florianópolis, Joinville e Itajaí.

"A geração de novos postos de trabalho em São José é também fruto dos esforços que a administração municipal tem feito para estimular o desenvolvimento da economia e a valorização das pessoas, sempre por meio da geração de oportunidades, capacitação e incentivo aos mais variados segmentos da sociedade. Ficamos muito felizes com o resultado positivo deste levantamento, que nos servirá, além de tudo, como incentivo para continuar trabalhando pela prosperidade da nossa cidade e da nossa gente", avalia a prefeita Adeliana Dal Pont.

São José ainda está entre as 25 melhores cidades para morar no Brasil e possui o 5º maior Produto Interno Bruto (PIB) entre os municípios catarinenses. A multiplicidade econômica do município é uma das características que potencializam o seu desenvolvimento, além de atrair cada vez mais investidores e empresas para a cidade, o que consequentemente permite a geração de novas ofertas de trabalho.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Waldemar Bornhausen Neto, é fundamental que o poder público possa criar as condições necessárias de crescimento para a cidade através da sustentabilidade. "Estamos apostando constantemente em projetos que desenvolvam a cultura do ecossistema de inovação em São José, e acredito que este trabalho contribui com os indicadores de desenvolvimento econômico que observamos hoje", ressalta o secretário.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São José

Comentários