Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Mesa redonda na Udesc discute a participação das mulheres no setor público

Publicado em 25/06/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Mulheres com papel destacado na administração pública estarão nesta quinta-feira (28), na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) para a "Mesa Redonda: Mulheres no Setor Público". O debate começa às 19h, no auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da Udesc no bairro Itacorubi, em Florianópolis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

As mulheres ocupam 55% das vagas do funcionalismo público no Brasil (dados de pesquisa de 2016), mesmo assim, elas assumem menos cargos de chefia. A mesa propõe debater a importância da mulher nesse setor e escutar as experiências e as histórias de quem já está atuando no setor público.

O debate contará com a reitora do Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc), Maria Clara Kaschny Schneider; a diretora de atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde de São José, Fabricia Martins Silva, e duas executivas da Fundação Escola de Governo ENA Brasil: a presidente, Júnia Soares, e a diretora técnico-científica, Cláudia Losso.

Inscrições

A Mesa Redonda: Mulheres no Setor Público é promovida pelo programa de extensão Cultura Política, da Udesc Esag, coordenado pelo professor Daniel Moraes Pinheiro, e tem a parceria do movimento Acredito e do Instituto Politize!.

O evento será transmitido ao vivo pelo site vc.udesc.br e na página www.facebook.com/movimentoacredito.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site bit.ly/mesamulheres. Os inscritos terão direito a certificado de participação.

Mais informações sobre a mesa redonda podem ser obtidas no evento no Facebook.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc

Comentários