Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Torneios de tênis movimentam cidades de Santa Catarina

Publicado em 25/06/2018 Editoria: Esporte Comente!


Tênis Catarinense /  Foto de arquivo: Cleon Medeiros

Tênis Catarinense / Foto de arquivo: Cleon Medeiros

A Federação Catarinense de Tênis vem promovendo nos últimos anos uma série de competições estaduais de tênis, interclubes e Beach Tennis, ideais para incentivar e democratizar o esporte no Estado. Por isso, o calendário do esporte segue em alta em Santa Catarina. E o próximo torneio será o III Regional de Classes, realizado pela entidade de 29 de junho a 1º de julho, em diversas cidades: as partidas serão disputadas simultaneamente em em Florianópolis (Lagoa Iate Clube), Joinville (Joinville Tênis Clube), Brusque (Clube Esportivo Guarani de Brusque e Sociedade Esportiva Bandeirante), Criciúma (TopTenis), Rido do Sul (Esporte Clube Concórdia) e Lages (Clube Caça e Tiro 1º de Julho).

Só nos meses de junho e julho são mais de 11 torneios, sendo que três ainda estão com as inscrições abertas. A 4ª etapa do Estadual Classes, que será realizada em Florianópolis de 13 a 15 de julho, no Lagoa Iate Clube, segue com as inscrições até o dia 2 de julho. Já para o II Interclubes, que acontece de 27 a 29 de julho em Criciúma, na Sociedade Recreativa Mampituba, segue até o dia 11 de julho. E, para garantir uma vaga no III Estadual Infanto Juvenil, que será promovido de 3 a 5 de agosto, também em Criciúma, os interessados em participar têm até o dia 23 de julho para garantir uma vaga.

De acordo com o presidente da entidade, Alexandre Reis de Farias, as competições promovidas pela FCT são ideais para os atletas profissionais e amadores de Santa Catarina, que curtem participar de competições para melhorar a posição no ranking ou aprimorar a prática do esporte. "Com uma programação intensa de competições, consolidamos ainda mais o tênis no estado. O esporte tem se mostrado cada vez mais desenvolvido, fortalecido e democratizado, nosso principal objetivo", avalia.

 

IV Estadual Classes

Data: De 13 a 15 de julho

Inscrições: Até 02 de julho

Local: Florianópolis - Lagoa Iate Clube

 

II Interclubes

Data: De 27 a 29 de julho

Inscrições: Até 11 de julho

Local: Criciúma - Sociedade Recreativa Mampituba

 

III Estadual Infanto Juvenil

Data: De 03 a 05 de agosto

Inscrições: Até 23 de julho

Local: Criciúma - Sociedade Recreativa Mampituba

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da FCT

Comentários