Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Cooperativas promovem Dia de Cooperar em Florianópolis

Publicado em 25/06/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Serviços de saúde, educação, lazer, cultura, cidadania e sustentabilidade fazem parte da programação do dia de celebração do Dia de Cooperar – Dia C, que acontece em Florianópolis, no Parque de Coqueiros, no dia 30 de junho. O evento, organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo em Santa Catarina (SESCOOP/SC) em parceria com a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) e 12 cooperativas da Grande Florianópolis, inicia às 9h, com término às 16h.

Em 2017, o Dia C reuniu mais de 200 voluntários e atendeu cerca de 5 mil pessoas, com diversas atrações para toda a família. "O evento foi um sucesso no ano passado e já se consolidou no calendário do cooperativismo catarinense. O Dia de Cooperar é uma excelente oportunidade para que as cooperativas possam demonstrar a sua essência na prática. É um movimento nacional que transforma as comunidades em que as cooperativas estão inseridas", comenta Luiz Vicente Suzin, presidente do SESCOOP/SC.

O dia inicia com a segunda edição da Caminhada Cooperativa, com a participação de cooperados e colaboradores das cooperativas parceiras do evento. Na estrutura que será montada no parque, serão oferecidos serviços gratuitos a partir das 9h como teste de glicemia, aferição de pressão e vacinação contra a gripe. Até às 16h, acontecerão atividades de interação com o público com jogos cooperativos, danças circulares, apresentações artísticas, oficinas e orientações variadas, além de distribuição de sementes e mudas. Haverá, ainda, um espaço inteiramente dedicado às crianças, com recreação infantil, pintura facial, entre outros.

O evento é organizado pelo SESCOOP/SC, com a parceria da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) e das cooperativas COEPAD, COOEPE, CREDCREA, CREDELESC, CREDIFIESC, TRANSPOCRED, FECOAGRO, SICOOB CENTRAL, UNICRED CENTRAL, UNICRED FLORIANÓPOLIS, UNICRED COOMARCA e UNIMED GRANDE FLORIANÓPOLIS.

Dia C

O Dia de Cooperar é um movimento nacional que tem o grande desafio de estimular as cooperativas a desenvolver projetos contínuos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades em que estão inseridas. Para isto, o programa busca abraçar integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), no intuito de alcançar as 169 metas e assim, tornar o mundo um lugar mais justo e menos desigual, até 2030. O Dia de Celebrar é um dos eventos que marcam a importância do Dia C e será celebrado também em outras regiões do Estado.

 

Serviço

O quê: Dia C
Onde: Parque de Coqueiros – Florianópolis
Quando: 30 de junho, das 9h às 16h


Atrações

- Aferição de pressão arterial

- Apresentações artísticas e circenses

- Área de recreação infantil com brinquedos, pintura facial, pipoca e algodão doce

- Aulas de zumba

- Campanha de coleta de alimentos não perecíveis

- Campanha do agasalho

- Coleta de pilhas e baterias de celulares para reciclagem

- Distribuição de sementes, mudas de árvores nativas e frutíferas, fertilizantes

- Diversas brincadeiras, jogos cooperativos e danças circulares

- Espaço canino para adoção

- Oficinas de cartonagem e cupcake

- Orientações sobre educação financeira

- Orientações sobre plantio e horta caseira com reciclagem

- Paredão de escalada e futbolha

- Participação de Dona Maricotinha, do Projeto Cidades Invisíveis e Associação Cultural Marambolê 

- Teatro cultural

- Teste de glicemia

- Vacinação contra a gripe

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários