Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

1º Feirão de Emprego do IGEOF terá continuidade nesta sexta-feira

Publicado em 06/12/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Evento previsto para acontecer pela manhã e tarde desta quinta-feira durou apenas duas horas e meia em razão das fortes chuvas.

O 1º Feirão de Emprego promovido pelo Instituto Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), que aconteceu por duas horas e meia na manhã desta quinta-feira (05) e foi suspenso devido à forte chuva, vai ter continuidade nesta sexta-feira (06). O evento, na Praça Fernando Machado, no Centro, será das 9 às 19 horas.

O projeto inédito em termos de administração municipal, que busca viabilizar o preenchimento de vagas de emprego, foi um sucesso de público. Somente das 9 às 11h30 – o período que ocorreu o Feirão – aproximadamente 1.500 pessoas passaram pelo evento e cerca de 280 foram encaminhadas ao mercado de trabalho. Destas, 150 foram contratadas na hora.

De acordo com o Superintendente do IGEOF, Everson Mendes, o grande interesse da população pela iniciativa estimulou ainda mais a participação de empresas da área de recursos humanos da Grande Florianópolis no evento. Subiu de 10 para 12 o número de empresas do tipo, além de outras empresas que estarão selecionando pessoal diretamente para admissão imediataem cargos operacionais, administrativos e, inclusive, de gestão.

Também segundo Mendes, a ideia de promover o feirão surgiu como forma de atender a uma necessidade do próprio mercado de trabalho, que tem encontrado dificuldades para preencher suas vagas. E na sexta-feira, as empresas vão ofertar quase quatro mil vagas de empregos, sobretudo permanentes, para atuação em mais de 100 empresas localizadas na Região, o que beneficiará tanto cidadãos de Florianópolis quanto moradores das cidades vizinhas.

Na oportunidade, o Sistema Nacional de Emprego (SINE) e a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) vão estar presentes com suas unidades móveis, a fim de prestar atendimento.

O 2º Feirão de Emprego já está previsto para o mês de março, ao final da temporada de verão.

Pronatec

Ainda no 1º Feirão de Empregos, os interessados em efetuar pré-matrícula em cursos gratuitos de qualificação e capacitação profissional viabilizados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), poderão fazê-la. A partir de fevereiro, serão abertas novas turmas para os seguintes cursos: Recepcionista, Recepcionista em Serviços de Saúde, Vendedor de Produtos Ópticos, Mecânico de Motocicletas, Eletricista Instalador Predial, Mecânico de Motocicletas, Inglês Básico e Intermediário, Espanhol Aplicado a Serviços Turísticos, Garçom, Agente de Informações Turísticas, Camareira em Meios de Hospedagem, Salgadeiro, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Cozinha, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Recepcionista de Eventos, Organizador de Eventos e Organizador de Pessoal.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários