Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis terá Film Commision

Publicado em 20/06/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Nesta quinta-feira (21), será lançada a Film Commision de Florianópolis, organização que busca captar produções audiovisuais ao município, além de facilitar a realização das mesmas. A cerimônia será às 15h, integrando a programação do 22º Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. A Film Commision é uma conquista da Associação Cultural Panvision, a prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, o Florianópolis e região Convention & Visitors Bureau e o Santacine - Sindicato da Indústria Audiovisual de Santa Catarina, atendendo ao pleito que vinha desde 2013.

“As produções audiovisuais movimentam bilhões de reais todos os anos no Brasil e Florianópolis não podia ficar fora desse movimento. A Prefeitura articulou os setores e está viabilizando a criação. É o embrião para criação de legislação específica para nos tornarmos mais competitivos nesse segmento, que gera renda para várias indústrias, incluindo a do turismo, com a movimentação dos meios de hospedagem, de restaurantes e de transportes, tornando Florianópolis e região ainda mais conhecida nacional e internacionalmente”, afirma o superintendente de Turismo, Vinicius De Luca.

Film Commision

As comissões fílmicas são organizações que costumam oferecer incentivos para os produtores de TV e cinema para a realização de produções audiovisuais, como vantagens fiscais e bancos de dados com profissionais locais. De acordo com a Rede Brasileira de Film Commissions (REBRAFIC), existem 16 film commisions em implantação no país e 10 já estabelecidas. Em Santa Catarina, apenas Balneário Camboriú possui uma.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários