Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Exposição Avessos de Nós abre nesta quinta-feira na Fundação Cultural Badesc

Publicado em 19/06/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Eucostas / Foto: Divulgação

Eucostas / Foto: Divulgação

A Fundação Cultural Badesc apresenta a partir do dia 21 de junho, às 19h, no Espaço 2, a exposição Avessos de Nós, da artista visual Marina de Aguiar.  Por meio de bordados feitos sobre gravuras de fotocópias, a Mostra propõe repensar o olhar sobre o corpo feminino levando em conta subjetividades, trajetórias e raízes.

De acordo com a artista, o fato de que o bordado pode ser exposto em sua dualidade, mostrando direito e avesso, traz a ideia da representação da figura do corpo feminino que deve ser mostrar também nessa dualidade, tendo em vista a possibilidade de dar narrativa e vivência a um corpo "fetichizado" e "objetificado" por tanto tempo na história da arte. "A ideia das raízes entra aí, a vontade de ir mais a fundo, de buscar representar um percurso na subjetividade feminina para além dos corpos", declara a artista.

Marina de Aguiar  é formada em artes visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Trabalha com mídias diversas dialogando entre gravura, pintura, colagem e bordado.

 

Serviço

O quê? Abertura da exposição Avessos de Nós, de Marina de Aguiar
Quando: 21 de junho, quinta-feira, às 19h. Visitação até 26 de julho.
Onde: Fundação Cultural Badesc - Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846
Quanto: Entrada gratuita.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários