Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura no Bairro deste sábado será no Monte Verde

Publicado em 05/12/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

Governo itinerante completa a sua 30ª edição

O Prefeitura no Bairro completa neste sábado (07/12) sua 30ª edição, a penúltima do ano, em visita ao Monte Verde. O evento será realizado na quadra esportiva ao lado do posto policial da Praça Osni Ferreira, a partir das 9 horas. Os moradores da comunidade que forem até o local também poderão prestigiar uma apresentação do cantor João de Paula com o seu violão.

O governo itinerante começou em Canasvieiras, no dia 05 de janeiro, já na primeira semana de governo. Depois disso, percorreu Monte Cristo, Campeche, Pantanal, Estreito, Itacorubi, Monte Serrat, Rio Vermelho, Coqueiros, Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição, Vargem do Bom Jesus, Vila Aparecida, Coloninha, Costeira, João Paulo, Barra da Lagoa, Morro da Caixa, Canto do Lamim, Vila do Arvoredo, Morro do 25, Carianos, Trindade, Morro do Mocotó, Chico Mendes, Tapera, Capoeiras, Ingleses e Morro do Horácio.

Em todas as edições, o projeto viabiliza um contato direto dos moradores locais com o prefeito e seu secretariado para ouvir suas reivindicações e colher sugestões de melhorias para o bairro. Como a Prefeitura vem recebendo frequentes reclamações sobre o Conjunto Habitacional Parque da Figueira, da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB), o órgãovinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação foi convidado a participar do governo itinerante deste sábado para atender à comunidade.

Providências

Quem for ao Prefeitura no Bairro ainda poderá tomar uma série de outras providências. É que lá podem ser feitas matrículas para o projeto de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA) da rede municipal de ensino, voltado a pessoas com mais de 15 anos interessadas em cursar do 1º ano a 8ª série em um dos cinco polos avançados e 10 núcleos espalhados pela cidade.

Outras oportunidades disponíveis no evento são a oferta de cursos de qualificação e capacitação profissional gratuitos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), bem como o auxílio para encaminhamento ao mercado de trabalho.

Mas a população ainda pode aproveitar o momento para utilizar todos os serviços do Pró-Cidadão (informações sobre processos, parcelamentos, dívidas ajuizadas, atualização de endereços e recadastramento), buscar orientações jurídicas da OAB Cidadã, fazer reclamações relacionadas a direito do consumidor ao PROCON, ou resolver assuntos relativos à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).

A organização do Projeto Prefeitura no Bairro recomenda aos que quiserem participar que cheguem com antecedência para inscreverem-se.

 

 

 

› FONTE: Prefeitura de Florianópolis

Comentários