Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Vacinação contra a gripe é aberta a toda população de Florianópolis

Publicado em 15/06/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação PMF

Foto: Divulgação PMF

A prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, decidiu na tarde desta sexta-feira (15), liberar a vacinação contra a gripe para toda a população, a partir de segunda-feira (18), nas 49 unidades de saúde do município.  “A vacina será liberada para quem quiser até a próxima sexta-feira (22), ou enquanto durar o estoque de doses nas unidades de saúde”, ressalta o secretário municipal da Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva.

A meta de Florianópolis é vacinar 105,5 mil pessoas do grupo alvo, mas até esta sexta-feira, foram vacinadas pouco mais de 75 mil pessoas. “Mesmo com o horário estendido das unidades de saúde visando ampliar a oferta de acesso, o público alvo não está buscando a vacina, por isso, mesmo sem ter indicação para a população em geral, vamos abrir para quem quiser se vacinar”, salienta Justo.

Somente há restrição à vacina para quem tem sensibilidade a ovo. De acordo com médicos, para se proteger é importante incluir mais duas atitudes: lavar as mãos com frequência e evitar lugares com aglomeração de pessoas.

 

Horários estendidos das unidades de saúde

Abertas ao meio-dia

Das 49 unidades de saúde, 44 unidades estão abrindo no horário do meio-dia. Somente as unidades do Pantanal, Vila Aparecida, Ingleses, Santinho, Rio Vermelho e Vargem Grande não abrem das 12h às 13h.

Abertas das 8h às 18h

Coloninha, Coqueiros, Prainha, Saco dos Limões, Alto Ribeirão, Ribeirão da Ilha, Rio Tavares, Ponta das Canas.

Abertas das 8h às 19h

Monte Cristo, Trindade, Costeira do Pirajubaé, Lagoa da Conceição, Cachoeira do Bom Jesus, Rio Vermelho.

Aberta das 7h30 às 18h

Ingleses

Aberta das 7h30 às 18h30

Canasvieiras

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários