Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Novo centro cirúrgico do Cepon tem primeiras cirurgias marcadas

Publicado em 15/06/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Julio Cavalheiro / Secom

Foto: Julio Cavalheiro / Secom

Na próxima segunda-feira (18), o Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), em Florianópolis começará a realizar cirurgias de alta complexidade no novo centro cirúrgico.

Sete cirurgias serão realizadas em pacientes com câncer, sendo quatro pela manhã, a partir das 7h, e outras três no período da tarde. A nova unidade abriga quatro salas de cirurgia, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cinco leitos de recuperação pós-anestésica, 18 leitos de internação pós-operatória, além de uma Central de Materiais Esterilizados (CME).

“O início das atividades do centro cirúrgico e da UTI é um avanço. A partir de agora nossos pacientes com diagnóstico de câncer não terão que procurar outros hospitais da rede, tudo será feito no próprio Cepon, com especialistas na área oncológica, permitindo mais comodidade e melhor atendimento”, explica Maria Tereza Schoeller, diretora do Cepon.

Tempo de espera

Até o fim do ano, o Cepon deve conseguir realizar mais 200 cirurgias por mês no novo centro, mais que o dobro da capacidade atual, com 150 procedimentos ao mês – de média e baixa complexidade. 

Além de reduzir o tempo de espera para a realização das cirurgias oncológicas, o novo centro cirúrgico do Cepon também deve ajudar a “desafogar” outras unidades que também prestam atendimento, como o Hospital Celso Ramos, o Regional de São José, o Hospital Universitário e a Maternidade Carmela Dutra.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários