Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Presidente do IASC participa de evento que reúne dirigentes dos Institutos dos Advogados do Brasil

Publicado em 15/06/2018 Editoria: Geral Comente!


Presidente do IASC (último à direita) ao lado de outros dirigentes de vários estados de federação / Foto: Divulgação IASC

Presidente do IASC (último à direita) ao lado de outros dirigentes de vários estados de federação / Foto: Divulgação IASC

O presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC), Dr. Gilberto Lopes Teixeira participou do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil, na cidade de Curitiba no Paraná, realizado nos dias 7 e 8 de junho. Na ocasião, o Colégio comemorou os 101 anos de fundação do Instituto Paranaense e o lançamento da Revista: 30 anos da Constituição.

A palestra de abertura foi sobre Acordo de Leniência e Delação Premiada, ministrada pelos juristas Dr. Miguel Feale Jr., Dr. Midesto Carvalhosa e Dr. Renê Ariel Dotti. Os quais foram convidados para palestrarem em Santa Catarina. Teixeira também aproveitou a oportunidade para entregar a todos os participantes uma cópia do livro histórico do IASC.

Atividades

O Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil discutiu a formação de uma Comissão para acompanhar o projeto do Código Comercial que tramita no Senado (PL 487/2013); análise e discussão sobre o apoio à PEC 35/2015 que trata da forma e indicação dos ministros do Superior Tribunal Federal (STF); estudo sobre o Regimento Interno do STF: transparência e duração razoável do processo, dentre outros temas de interesse do colégio.

Dr. Gilberto Lopes Teixeira parabenizou o presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, Dr. Helio Gomes Coelho Júnior e toda sua diretoria. Para o presidente do IASC, “o IAPr cumpre, mais uma vez, sua finalidade estatutária e agracia seus Membros Efetivos com uma linda festa de homenagem, entregando à comunidade jurídica uma obra importante sobre os 30 anos da Constituição Federal”.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários