Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Estudantes de Administração da Udesc promovem macarronada solidária neste sábado

Publicado em 15/06/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Estudantes puderam visitar a creche e conhecer as crianças Foto: Divulgação/Projetos do Bem/Udesc Esag

Estudantes puderam visitar a creche e conhecer as crianças Foto: Divulgação/Projetos do Bem/Udesc Esag

Uma "macarronada solidária" na tarde deste sábado ajudará a arrecadar fundos para uma reforma da Creche Monte Moriat, instituição comunitária que atende 70 crianças no bairro Forquilhas, em São José, na Grande Florianópolis. A macarronada será servida das 12h às 17h30, na Associação Beneficente e Representativa dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Santa Catarina (Aberssesc), no bairro Estreito, em Florianópolis.

A iniciativa é de um grupo de 14 estudantes do curso de graduação em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento faz parte de uma atividade da disciplina Gerenciamento de Projetos, da 7ª fase do curso, a cargo do professor Leandro Costa Schmitz, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômica (Esag) da Udesc.

A cada semestre, uma turma de alunos da disciplina é responsável por idealizar e pôr em prática um projeto que reverta ao final em algum tipo de apoio concreto para uma instituição social sem fins lucrativos. Foram mais de 50 "Projetos do Bem" realizados, desde 2005.

Projeto Era Uma Vez

A meta do Projeto Era Uma Vez é arrecadar R$ 30 mil, por meio de um conjunto de ações, para construir um banheiro adaptado para deficientes e aumentar o espaço da cozinha, e também para contratar um psicólogo e um fonoaudiólogo para acompanhar algumas crianças da creche que precisam desses profissionais.

Além de atender melhor as crianças, a reforma é necessária para que a creche obtenha o alvará de funcionamento junto à prefeitura. O documento é exigido para que a creche possa se habilitar a receber repasses de recursos do município.

Creche

A Creche Monte Moriat foi fundada por Eva Santos, em 2002, para cuidar de crianças da comunidade enquanto as mães trabalhavam e não tinham onde deixá-las. Atualmente atende 70 crianças, de segunda a sexta-feira, das 6 às 19h.

A instituição não recebe qualquer recurso governamental. Os cuidadores são voluntários, entre mães, parentes e amigos da comunidade. A funcionamento é mantido com doação de alimentos e com a renda de um brechó com venda de roupas doadas e de pequenos eventos organizados pelos próprios pais.

Macarronada

O evento deste sábado será open-food. O ingresso de R$ 20 pode ser comprado neste site. Além da comida, haverá apresentações de artistas locais.

Quem quiser colaborar com o projeto também pode fazer doações pelo site www.vakinha.com.br/vaquinha/projeto-era-uma-vez.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc

Comentários