Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Videira recebe R$ 100 mil para realização dos Jogos Escolares

Publicado em 14/06/2018 Editoria: Esportes Comente!


O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Tufí Michereff, e o prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, firmaram na quarta-feira (13), em Florianópolis, o contrato de apoio financeiro para a realização dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), para estudantes de 15 a 17 anos. Serão investidos no evento R$ 100 mil do Fundo de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). "É muito importante apoiar e viabilizar um evento direcionado à juventude, porque o esporte é um instrumento para o desenvolvimento humano e construção de bases sólidas para o futuro", destaca o secretário.

O município sede receberá cerca de 3,3 mil estudantes, de 22 a 29 de junho, que disputarão dez modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, judô, tênis de Mesa, vôlei de praia, ginástica rítmica, natação, luta olímpica e xadrez. O prefeito Dorival Carlos Borga lembrou que será a segunda vez que o município será sede dos Jesc. "A primeira vez foi há 20 anos. Então é uma alegria voltar a sediar uma competição que envolve crianças e jovens de todas as regiões do estado. Os participantes serão muito bem recebidos", salientou.

A presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry, não poupou elogios à administração municipal na organização dos Jogos. "Nunca vi uma cidade se preparar tão bem para receber os Jesc. É muito bom ver gestores públicos mobilizados pela causa, que incentivam a área de esporte e que se empenham para fazer o melhor", disse Natália. 

Também participaram da audiência o presidente do Conselho Estadual de Esporte, Alexandre Monguilhott, a secretária de Turismo de Videira, Francine Lira de Oliveira, a assessora de Turismo de Videira, Gradis Ansilieiro e o vice-prefeito de Iomerê, Milto Luiz Borga.

Por questões de infraestrutura, algumas modalidades dos Jesc serão realizadas em outros municípios, como a ginástica rítmica, que terá como local a AABB de Blumenau, entre os dias 10 e 12 de agosto. Ainda no mês de agosto, dentro das competições dos Jesc 12 a 14 anos, em São José, ocorre a luta olímpica, dia, 4, e a natação,  entre os dias de 6 e 8 no complexo aquático da Unisul em Palhoça.

Os Jesc 2018 são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio SOL e Fesporte, em parceria com a prefeitura de Videira.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da SOL

Comentários