Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Rede de videomonitoramento compartilhado é discutido na CDL de Florianópolis

Publicado em 15/06/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação CDL

Foto: Divulgação CDL

O Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis promove na próxima quarta-feira (20), às 18h30, na sede da entidade, um workshop voltado para a segurança no comércio. Com objetivo de implementar a rede de videomonitoramento compartilhado nas principais vias, o encontro propõe soluções preventivas para aumentar a proteção dos empresários, colaboradores e estabelecimentos comercias. O objetivo, segundo a assessoria de comunicação da entidade é minimizar roubos, furtos, uso e tráfico de drogas pelas ruas do centro da Capital.

Para ampliar a discussão usufruindo dos benefícios da tecnologia e inovação, o Superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da prefeitura, Marcus Rocha, apresentará a importância do uso da tecnologia para a segurança.

“O sistema de videomonitoramento permite o compartilhamento de imagens com câmeras públicas e usuários cadastrados na plataforma. Com isso se cria uma grande rede municipal de segurança, permitindo uma ação ampliada de vizinho solidário”, pontua Rocha.

O sistema que será apresentado aos lojistas durante o encontro permite que o empresário, por meio da CDL de Florianópolis, crie o próprio projeto de monitoramento com um custo muito abaixo do que se fosse implementar individualmente. Com isso, trará mais segurança para o empreendimento e para a cidade.

De acordo com o presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, dado o avanço das tecnologias de vigilância, temos um sistema inovador com a possibilidade de cobertura total de uma área ou região.

“O monitoramento é armazenado na nuvem em alta qualidade com acesso por meio de múltiplas plataformas. É um momento de transformação para a segurança do comércio com disponibilização para as forças de segurança”, afirma Bison.

 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da CDL

Comentários