Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Alunos do corpo de bombeiros fazem mutirão para doação de sangue

Publicado em 14/06/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Saul Oliveira / Secom

Foto: Saul Oliveira / Secom

A missão diária dos bombeiros militares de salvar vidas quase sempre em situações de perigo ganhou um contexto diferente para 20 alunos do Curso de Formação de Sargentos. Eles foram ao Centro de Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), em Florianópolis, para doar sangue e participar da campanha Junho Vermelho.

“Para nós que vivenciamos diversos acidentes, em que pessoas necessitam da doação de sangue para sobreviver, nada é mais importante do que colaborar e salvar vidas de outras maneiras, através da nossa doação”, exalta o tenente Marcelo, responsável pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.

A gerente técnica do Hemosc, Patrícia Carsten, destaca a importância de ações como a do Corpo de Bombeiros para ajudar a sociedade. “Os bombeiros contribuem com o Hemosc e com a sociedade de diversas formas e mais ainda doando sangue. São realmente profissionais muito especiais que merecem todo o nosso respeito e agradecimento, porque além de todo o trabalho que eles fazem ainda vêm fazer a doação de sangue para salvar mais vidas”, destaca.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários