Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Prefeitura e Câmara de Vereadores lançam Campanha do Agasalho em Biguaçu

Publicado em 07/06/2018 Editoria: Biguaçu Comente!


Para aquecer quem mais precisa, a prefeitura e a Câmara de Vereadores lançaram nesta quarta-feira (6) uma edição unificada da Campanha do Agasalho em Biguaçu. As doações poderão ser entregues nas creches e escolas municipais, unidades de saúde, Prefeitura, Pró-Cidadão, Câmara e Univali até o dia 22 de junho. A expectativa é de que seja arrecada pelo menos 1 tonelada de roupas e calçados para famílias carentes do município. 

Durante a solenidade de lançamento, no auditório David Crispim Côrrea, foi assinado o convênio entre os Poderes Executivo e Legislativo para a realização conjunta da campanha. Caixas simbólicas com a identidade visual da ação foram entregues para representantes dos pontos de coleta. A mascote Biguá, ave símbolo do município e utilizada nas campanhas institucionais, desta vez está caracterizada para a campanha com cachecol e touca.

A ação será promovida com a participação das Secretarias Municipais de Governo, de Assistência Social e Habitação, de Saúde e de Educação. Todas as doações recebidas passarão por uma triagem feita pela equipe de profissionais da Secretaria de Assistência Social. Após isso, as peças serão entregues às pessoas em situação de vulnerabilidade cadastradas no município.

Projetos institucionais da Câmara de Vereadores também estão envolvidos na realização da ação, como a Escola do Legislativo Vereador Netinho Borba, o Parlamento Jovem e a Câmara Mirim, além do apoio da Univali.

Parte das doações serão utilizadas para a organização da Street Store, a loja de rua promovida anualmente pela Secretaria Municipal de Saúde na Praça Nereu Ramos. A edição deste ano ocorrerá no dia 29 de junho, a partir das 13h. Os participantes recebem senhas por ordem de chegada e poderão escolher até três peças conforme seu gosto pessoal, sem custo algum por elas.

“Unidos somos mais fortes e ao realizarmos uma campanha única com certeza vamos fazer uma grande Campanha do Agasalho neste ano para diminuir o sofrimento e a dor das pessoas carentes em consequência do frio”, destacou o prefeito Ramon Wollinger.

Também participaram do ato os secretários de Assistência Social, Marcelo dos Santos; de Educação, Kátia Bichels; de Governo, Karoline Wollinger; de Saúde, Genivalda Ronconi; da Receita, João Luiz Luz; de Desenvolvimento Econômico, Izamir Junkes e de Desenvolvimento Urbano e Transportes, Claudemir Aires.

O Poder Legislativo esteve representado pelo presidente da Câmara, Marconi Kirch; pelo presidente da Escola do Legislativo Netinho Borba, vereador Douglas Borba e o vereador Elson João da Silva. Já a Univali, pelo coordenador do Núcleo de Prática Jurídica, professor Edson Carvalho.

O lançamento ainda contou com as presenças de diretores de unidades de ensino e funcionários dos órgãos participantes, bem como de alunos dos projetos Câmara Mirim e Parlamento Jovem. O vereador mirim Juliano Nunes apresentou um rap de sua autoria sobre o tema solidariedade.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Biguaçu

Comentários