Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Seminário na FIESC debate produtividade e crescimento

Publicado em 05/12/2013 Editoria: Florianópolis Comente!


foto: Divulgação

foto: Divulgação

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) promove o seminário "Produtividade: desafio para o crescimento", que será realizado no dia 9 de dezembro, das 14h30 às 17h30, na sede da entidade, em Florianópolis. O encontro terá palestras do pesquisador da FGV Regis Bonelli, que falará sobre os desafios brasileiros no médio e longo prazos, e do economista Jorge Arbache, que abordará os desafios da produtividade no Brasil.

As inscrições para o encontro são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Mais informações pelo telefone (48) 3231-4724.

Saiba mais sobre os palestrantes

Regis Bonelli: engenheiro pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Ph. D em economia pela University of California, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE/FGV). É membro do Comitê de Datação de Ciclos Econômicos (Codace), pesquisador associado do Instituto de Estudos de Política Econômica (Iepe), da Casa das Garças, do Instituto de Estudos de Trabalho e Sociedade (Iets) e da Fundação Centro de Estudos de Comércio Exterior (Funcex). Foi diretor-geral do IBGE, diretor de pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), diretor-executivo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e professor do Departamento de Economia da (PUC-Rio). Presidiu o Comitê Consultor de Economia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e foi editor-chefe da revista "Pesquisa e Planejamento Econômico".

Jorge Arbache: Economista com experiência nas áreas governamental, setor privado, organizações internacionais e academia. É especialista em desenvolvimento econômico, com especial interesse em economia brasileira, economia africana, economia internacional e economia industrial. É professor de economia da Universidade de Brasília e assessor econômico da presidência do BNDES. Foi economista sênior do Banco Mundial em Washington. Tem vários livros e dezenas de artigos científicos e capítulos de livros publicados, incluindo estudos nas áreas de crescimento econômico, economia internacional, economia industrial, economia da tecnologia, economia do trabalho e pobreza. Mais recentemente, tem se dedicado à agenda de produtividade, competitividade, comércio internacional, demografia, energia, crescimento econômico e relações econômicas entre Brasil e China. É colunista do Valor Econômico e do The BRICS Post.


Programação:

14h30: Credenciamento

15h: Abertura
Glauco José Côrte, presidente da FIESC

Mediadora
Estela Benetti: colunista de economia do Diário Catarinense.

15h15
Palestra Desafios Brasileiros no Médio e Longo Prazos: Crescimento e Produtividade

16h
Palestra: Desafios da Produtividade no Brasil, com Jorge Arbache

16h45
Perguntas e respostas

17h30
Encerramento

 

 

› FONTE: FIESC

Comentários