Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Procon faz balanço sobre fiscalizações do fim de semana

Publicado em 04/06/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação PMF

Foto: Divulgação PMF

A ação fez parte das medidas tomadas pela Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e tem como objetivo coibir práticas infrativas após o término da paralização dos caminhoneiros.

Na última sexta-feira (1), os funcionários do Procon municipal foram até o CEASA/SC, a fim de obter informações referente aos alimentos comercializados. Em seguida, os fiscais dirigiram-se aos estabelecimentos que comercializam frutas, verduras e legumes, os conhecidos "Direto do Campo".

Durante a fiscalização foram solicitados documentos para a análise de possível elevação do preço dos produtos, porém, os comércios não estavam praticando preços irregulares.

Dentre os fiscalizados, dois não apresentaram os documentos solicitados, onde foram notificados e deverão prestar os esclarecimentos junto ao Procon.

Postos de combustíveis

No domingo (3), a fiscalização do Procon de Florianópolis atuou em seis postos de combustíveis na região dos Ingleses, Rio Vermelho e Barra da Lagoa. Novamente, a equipe constatou que não havia abuso de preços da gasolina de acordo com as notas de aquisição. Alguns postos no momento das visitas estavam fechados aguardando os caminhões de combustível.

Em alguns postos foi notado que o diesel ainda não era vendido com os R$ 0,46 centavos de redução, pois as notas fiscais que são emitidas pelas distribuidoras não chegaram com essa diferença. A referência tem que ser em relação aos valores praticados no dia 21 de maio. Se naquela data o valor por litro era 3,46 reais, o diesel tem que ser vendido por 3,00 reais. De acordo com assessora de comunicação da prefeitura, nesta semana o Procon irá observar essa questão do diesel para fiscalizar a aplicação da lei.

Qualquer reclamação encaminhe ao Procon com a devida nota fiscal de compra.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários