Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Corpo de Bombeiros Militar lança campanha estadual do Agasalho

Publicado em 01/06/2018 Editoria: Geral Comente!


Como acontece anualmente, o Corpo de Bombeiros Militar possui uma campanha estadual para arrecadação de agasalhos e cobertores a serem entregues a famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social, nos principais municípios catarinenses. Todos os quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do estado podem receber as doações, que devem ser feitas até o dia 22 de junho.

São bem-vindos cobertores, toalhas de banho, roupas de inverno de todos os tamanhos, calçados e roupas de cama que estejam limpos e em bom estado de uso.

A campanha foi oficializada na semana passada, por meio de uma nota do Comando-Geral às unidades de Bombeiros Militares do estado. Neste ano, a novidade é a participação das secretarias municipais de assistência social, que receberão os donativos e farão a distribuição entre as famílias carentes. "A ideia neste ano é envolver também todos os municípios que são conveniados com o Corpo de Bombeiros Militar. Dessa forma, mesmo não tendo quartel operacional naquela cidade, mas com o convênio ativo, o município poderá ser beneficiado com as doações que chegarem nos quartéis mais próximos," explicou o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM João Valério Borges.

As unidades de Bombeiros deverão receber os donativos e cadastrá-los para um controle interno da instituição. Ao final, será computado o montante que fora arrecadado e distribuído. Em muitas cidades, a Campanha do Agasalho já é tradição nos quartéis, especialmente nos municípios do Planalto e Serra catarinenses, em que o frio costuma ser mais intenso.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários