Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Bolo de Farofinha com Pêssego é a sobremesa perfeita para deixar a sua tarde mais doce

Publicado em 01/06/2018 Editoria: Geral Comente!


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O verão definitivamente já ficou para trás e cada dia que passa o friozinho vem se fazendo mais presente, com isso não há nada melhor do que ficar embaixo das cobertas, assistindo aquela série preferida. Se tiver um docinho, o momento fica ainda melhor, não é mesmo? Então, que tal preparar um Bolo de Farofinha com Pêssego?

O Floripa News com a ajuda da marca Isabela, ensina a preparar essa delícia. Aproveite e convide os amigos para curtir uma maratona de séries e compartilhar bons momentos juntos.

Dica do Chef: O pêssego pode ser substituído por outra fruta de acordo com a preferência da família. 

Veja abaixo o passo a passo da receita!

 

Ingredientes

Massa Farofinha

½ embalagem de Biscoito Leite Isabela (400g)

100g de farinha de trigo

1 xícara (chá) de açúcar

1 ovo

1 colher (sopa) de fermento em pó

Raspas de 1 limão
 

Recheio

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

2 medidas da lata com leite

2 gemas peneiradas diluídas em 1 xícara (chá) de leite junto com 2 colheres (sopa) de amido de milho

2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina

1 lata de pêssego em calda picado
 

Modo de Preparo

- Comece preparando a massa farofinha. Em uma tigela funda, junte todos os ingredientes e amasse delicadamente com as pontas dos dedos até formar uma farofa e reserve.

- Prepare o recheio. Em uma panela média, junte todos os ingredientes, menos o pêssego, leve ao fogo médio e deixe engrossar, reserve.

- Unte uma forma média retangular com manteiga ou margarina polvilhada com farinha de trigo, acomode metade da massa farofinha, despeje o recheio e por cima espalhe o pêssego picado, cubra com o restante da massa farofinha e leve ao forno médio (180ºC) preaquecido e deixe assar por 50 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e sirva a seguir.

Rendimento: 10 a 12 porções

Sobre a Isabela

Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 26 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 18ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2018 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio.

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários