Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis é sede de evento sobre o câncer de mama

Publicado em 01/06/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Com o objetivo de debater as últimas novidades e avanços no combate, diagnóstico e tratamento do câncer de mama, Florianópolis receberá de 31 de maio à 2 de junho, a IV Jornada Sul Brasileira de Mastologia, no Centro Sul. O evento é promovido pela Regional Catarinense da Sociedade Brasileira de Mastologia em parceria com as regionais do Paraná e Rio Grande do Sul e apoio da Escola Brasileira de Mastologia.

A Presidente da Jornada e mastologista, Adriana Magalhães de Oliveira Freitas, destaca a oportunidade única para os profissionais da saúde se atualizarem sobre o tema. "Segundo dados do Inca, somente em 2018 teremos cerca de 60 mil novos casos desta doença no país, desta forma buscamos debater e trazer novas formas de diagnóstico precoce e tratamentos menos invasivos que ofereçam melhor qualidade de vida às pacientes", afirma.

Realizada a cada dois anos, a Jornada tem o propósito de incentivar a pesquisa e a atualização técnico-científica . Entre os destaques da programação, está a participação dos principais especialistas da área no país como Dr. Alfredo Barros e Dr. Luciano Fernandes Chala que irão discutir temas como avanços em radiologia mamária, quimioterapia neoadjuvante, radioterapia, testes moleculares e oncoplástica. Para isso, foram criadas conferências, palestras e mesas-redondas, além de apresentação de trabalhos e sessões de discussão de casos clínicos.

O evento será simultâneo a 19ª Edição do Congresso Sul-Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia.  As inscrições estão abertas para profissionais de todas as áreas da saúde e podem ser feitas pelo site www.sulbrasgo2018.com.br e no local.


Serviço

O quê? IV Jornada Sul Brasileira de Mastologia
Quando:  31 de maio a 02 de junho
Onde: Centro Sul Florianópolis
Informações: www.sulbrasgo2018.com.br

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários