Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis convoca atletas para seleção feminina de futebol para os Jogos Abertos estaduais

Publicado em 01/06/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Leticia Silva, goleira / Foto: Divulgação PMF

Leticia Silva, goleira / Foto: Divulgação PMF

A prefeitura de Florianópolis através da Fundação Municipal de Esporte vai convocar jogadoras para integrar parte da seleção de futebol feminino da cidade e disputar os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), que serão realizados em setembro no município Caçador.

O futebol feminino hoje é uma realidade no Brasil e no mundo. Vários times femininos já ocupam seu espaço nos campos de futebol.  “Com certeza será um projeto que renderá muitos frutos para o futuro dessas garotas”, afirma o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Maycon Oliveira.

A goleira de apenas 18 anos de idade, Leticia Silva, foi observada por olheiros da Fundação Municipal de Esportes da capital em um torneio realizado no norte da ilha de Santa Catarina, onde a equipe de Leticia foi campeã de forma invicta. “É muita emoção ver que a cidade onde nasci e fui criada está abrindo as portas pra um esporte pouco visível e criticado, é uma honra mostrar que nós mulheres podemos estar onde quisermos, por isso podem contar com todo meu sangue e toda minha raça embaixo das traves”, declarou a primeira goleira convocada por Florianópolis, Leticia Silva. Outras meninas já foram pré-selecionadas e terão os nomes divulgados nos próximos dias.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários