Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Dirigentes avaliam se haverá aula em escolas estaduais na sexta-feira

Publicado em 30/05/2018 Editoria: Geral Comente!


Foto de arquivo: ADR Taió

Foto de arquivo: ADR Taió

Segundo informações da Secretaria de Estado da Educação (SED), as aulas na maioria das escolas estaduais da Grande Florianópolis continuam suspensas nesta quarta-feira (30). A medida, que envolve diretamente cerca de 75 mil alunos matriculados em 93 escolas, é reflexo da decisão do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano e Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb) de manter a paralisação parcial dos ônibus.

Na quinta-feira (31), com o feriado de Corpus Christi, as 1.073 escolas estaduais estarão fechadas. A manutenção das aulas na sexta-feira (1), ainda será avaliada pela SED.

A secretária Simone Schramm explica que está mantido o atendimento nas escolas estaduais onde não há comprometimento do transporte escolar ou falta de alimentação para os estudantes. O governo destaca que todas as unidades - inclusive aquelas onde as aulas tiveram de ser suspensas - estarão abertas à comunidade e preparadas para atender os alunos que conseguirem se deslocar por conta própria.

Aulas estão mantidas em 70% da escolas da rede estadual

Em todo o estado, as aulas transcorrem normalmente em 763 das 1.073 escolas estaduais nesta quarta-feira, o que corresponde a 70% da rede. Não há nenhuma alteração nas unidades de Joinville, Joaçaba, São Lourenço do Oeste, Concórdia, Palmitos, Videira, Brusque, Quilombo, São Joaquim, Taió e Curitibanos.

Nas outras 310 escolas estaduais de Santa Catarina as aulas estão suspensas nesta véspera de feriado. Além da Capital, há problemas nas unidades das gerências regionais de Lages (44 escolas com aulas suspensas), Criciúma (22 escolas com aulas suspensas), Xanxerê (aulas suspensas em 32 das 47 escolas) e Araranguá (aulas suspensas em 15 de 42 escolas).
 

Regional de Grande Florianópolis
 

Número de escolas: 135
Escolas sem aula nesta quarta-feira: 103
 
As aulas em 103 escolas estaduais da Grande Florianópolis estão suspensas devido a paralisação parcial do transporte público. Para ter mais informações, procure a sua escola.

Números totais em Santa Catarina
 

Total de escolas: 1.073
 
Total de escolas sem aula nesta quarta-feira: 310
 
Quinta-feira (31) é feriado de Corpus Christi e não haverá aula, conforme previsto no calendário escolar de 2018. Inclusive, a SED também emitiu nota afirmando que é falsa a informação veiculada nas redes sociais de que as escolas estaduais de Santa Catarina terão o recesso de JULHO antecipado. O ano letivo, ao menos por enquanto, segue o plano já estabelecido nas unidades da rede estadual.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários