Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Escolas municipais de Itajaí antecipam recesso escolar a partir de segunda-feira

Publicado em 30/05/2018 Editoria: Itajai Comente!


A Secretaria Municipal de Educação de Itajaí, depois de reunião realizada com membros do Conselho Municipal de Educação (COMED), do Conselho de Alimentação Escolar do Município de Itajaí (CAEMI) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica dos Profissionais da Educação (FUNDEB), decidiu pela antecipação do recesso escolar na Rede Municipal de Ensino. A suspensão das aulas será de uma semana entre os dias 04 e 08 de junho.

A antecipação do recesso é em virtude das incertezas quanto à normalização do abastecimento em todo o país, prejudicado pelas paralisações do setor de transporte. Para tomar a decisão, a Secretaria Municipal de Educação avaliou as condições da Rede Municipal de Ensino em continuar ofertando o bom atendimento aos estudantes, que estaria comprometido com a falta de itens básicos.

Com a antecipação, o recesso na Rede Municipal de Ensino não será mais de 23 a 27 de julho, mas iniciará na próxima segunda-feira (4). Nesta quarta-feira (30), as aulas seguem normalmente em toda rede, inclusive com transporte escolar e merenda. Quinta-feira (31) é feriado de Corpus Christi e dia 1º de junho ponto facultativo no município. Nestes dois dias não haverá expediente nas unidades de ensino.

Além de Itajaí, outras sete prefeituras da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí também aderiram à antecipação do recesso escolar.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itajaí

Comentários