Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Maioria da escolas estaduais mantêm aulas normalmente nesta terça-feira

Publicado em 29/05/2018 Editoria: Geral Comente!


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De acordo com a assessoria de comunicação do Governo de Santa Catarina, mesmo com a falta de combustível para o transporte escolar e as dificuldades para garantir a alimentação dos estudantes, 75% das escolas estaduais mantêm as aulas normalmente nesta terça-feira (29). Balanço da Secretaria de Estado da Educação (SED) mostra que as aulas estão suspensas em 264 das 1.073 unidades, mas todas estão abertas e preparadas para dar informações e até mesmo receber os alunos que conseguirem se deslocar por conta própria.

"As nossas escolas estão de portas abertas e atendendo a comunidade em mais uma demonstração do compromisso do Governo do Estado em manter os serviços básicos ao cidadão", ressalta a secretária Simone Schramm (Educação). As informações estão sendo atualizadas diariamente.

Cidades

A situação é normal nas escolas estaduais das gerências regionais de Joinville, Joaçaba, São Lourenço do Oeste, Concórdia, Palmitos, Videira, Brusque, Jaraguá do Sul, Quilombo, São Joaquim, Taió e Curitibanos.

Na Grande Florianópolis, 100 das 135 escolas da região estão com as aulas suspensas nesta terça-feira, prejudicando cerca de 75 mil estudantes. A decisão foi tomada depois que o Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana (Sintraturb) anunciou a paralisação da circulação de ônibus na Capital.

Há problemas ainda na Gerência Regional de Lages, onde todas as escolas estão com as aulas suspensas devido à falta de combustível para o transporte escolar, assim como na Gerência Regional de Mafra. No Planalto Norte, 27 das 42 escolas estão com as aulas suspensas.

Confira a situação das escolas da rede estadual de Santa Catarina:

Números totais em SC
Total de escolas: 1.073
Total de escolas sem aula nesta terça-feira: 264

Regional da Grande Florianópolis

Número de escolas: 135
Escolas sem aula nesta terça-feira: 100

As aulas de 100 escolas estaduais da Grande Florianópolis estão suspensas devido a greve do transporte público. Mais informações procure a sua escola.

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários