Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Florianópolis conquista 1º troféu dos Jogos Abertos da 3ª Idade em Rio do Sul

Publicado em 25/05/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação PMF

Foto: Divulgação PMF

Com a coreografia, Bolywood, Florianópolis foi o primeiro município a levantar um troféu na 11ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade realizados no município de Rio do Sul. Com a nota final de 9,88 pontos a capital ficou em primeiro deixando Balneário Camboriú com a medalha de prata e Criciúma com a de bronze.

O coreógrafo da equipe da Capital catarinense, Ronaldo Rodrigues, revela que o tema foi baseado nas músicas indianas, como o da novela “Caminho das Índias”, folhetim da Rede Globo - a coreografia foi intitulada "Bollywood", em alusão à indústria de cinema indiano. O grupo existe há 10 anos, com os componentes realizando trabalho específico. “Ensaiamos duas vezes por semana e é muito gratificante ver a energia destas pessoas, independente da idade”.

Ao todo foram 10 municípios participantes na dança popular e folclórica, sendo que cada equipe tinha até cinco minutos para a apresentação. Foram seis jurados, os responsáveis pela definição dos três primeiros lugares. Nesta sexta-feira (25) acontece a modalidade de dança livre, a partir das 19h, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen. O acesso é gratuito à população em geral.

Bolywood

A dança indiana que foi ao cinema se transformou, agregando elementos de outras danças. Geralmente em datas festivas como os casamentos, todos dançam de forma descontraída e irreverente. Homens e mulheres se expressam com gestos e códigos unindo o sagrado e o profano para reverenciar seus Deuses.

Os Jogos Abertos da Terceira Idade, promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul e Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs). Florianópolis através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esportes viabiliza toda a estrutura para os atletas durante o evento, que inclui suporte técnico, médico, alojamento, transporte e alimentação. Os Jogos prosseguem até domingo (27).

 

› FONTE: Floripa News (www.floripanews.com.br)

Comentários