Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Estudante de Economia da Udesc é selecionado para programa nacional em busca de novos líderes

Publicado em 25/05/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Henrique Rosa, estudante do curso de graduação em Ciências Econômicas da Universidade do Estado de Santa Catairna (Udesc), é um dos 41 selecionados – entre 5,6 mil inscritos de todo o Brasil – para o programa nacional de empreendedorismo ProLíder. O programa desafia os jovens universitários, todos com idade entre 14 e 34 anos, a elaborar soluções inovadoras para problemas do país.

Aluno do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, em Florianópolis, Henrique participará de 18 encontros de imersão ao longo dos próximos seis meses, em São Paulo, com despesas pagas. O primeiro destes encontros, cada um de três dias, já foi realizado. Ao final do programa, as melhores soluções serão premiadas com R$10 mil.

O ProLider é uma iniciativa do Instituto Four que reúne jovens para discutir o cenário atual brasileiro. O principal objetivo é criar negócios de transformação que contribuam para o desenvolvimento do Brasil. O programa busca criar uma comunidade de talentos comprometidos em entregar resultados concretos e positivos.

Debates e soluções

Os encontros de imersão incluem debates sobre temas de relevância pública com palestrantes de referência em suas áreas. Entre esses palestrantes já estiveram figuras como Ricardo Paes de Barros (idealizador do Bolsa Família) e Cláudia Costin (ex-diretora global de educação do Banco Mundial).

Um dos projetos que saiu do programa é o Garatéa, que busca desenvolver soluções com foco em aumentar a taxa de sobrevivência em emergências médicas. Recentemente, o Garatéa foi premiado com uma aceleração e US$ 6,6 mil da Ford Fund Lab, em parceria com a Artemisia.

O ProLíder é o programa de formação de lideranças jovens que consiste em discutir o cenário atual brasileiro, junto a grandes referências, com o principal objetivo de criar negócios de transformação que busquem contribuir para o desenvolvimento do Brasil.

Saiba mais sobre o programa em www.programaprolider.com.br

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da Udesc

Comentários