Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Governo estadual prioriza atendimentos de urgência e cirurgias eletivas são canceladas

Publicado em 25/05/2018 Editoria: Geral Comente!


Foto: Foto Jaqueline Noceti  Secom

Foto: Foto Jaqueline Noceti Secom

Em mais uma coletiva imprensa realizada no final da tarde dessa quinta-feira (24), o comitê de crise do Governo do Estado anunciou que está trabalhando para manter os serviços básicos essenciais em funcionamento durante a paralisação dos caminhoneiros.

"Não estamos em situação emergencial, estamos em situação de atenção. O que a gente pede para a população é que não acredite em falsas informações. Nós estamos aqui para garantir a ordem", reforça Rodrigo Moratelli, secretário da Defesa Civil do Estado.

A Secretaria de Segurança Pública trabalha com Serviço de Inteligência e mapeamento das manifestações e suas lideranças. "Essa ação nos possibilita negociar em casos de transporte das nossas necessidades em comboio. Até o momento conseguimos por meio das negociações garantir o tráfego de veículos com cargas de produtos agrícolas ou medicamentos, sem necessidade de uso da força", afirmou o secretário Alceu de Oliveira Pinto Júnior.

Cirurgias eletivas canceladas

Na área da Saúde, o secretário de estado Acélio Casagrande informou que as cirurgias eletivas foram canceladas temporariamente até que a situação se restabeleça. Essas cirurgias serão remarcadas e retomadas, em uma fila organizada, assim que a situação se normalizar. "A prioridade agora é garantir o atendimento de urgência e emergência, além de manter as atividades do SAMU", ressalta.

O secretário também destacou a ação da secretaria para manter a reserva de combustível e garantir, prioritariamente, as atividades do SC Transplantes e também apoio aos hospitais filantrópicos para manter o funcionamento das urgências, emergências e UTIs.

20 postos de combustíveis autuados

Michael da Silva, diretor do Procon estadual, confirmou 20 autuações de postos de combustível nos últimos dois dias em Santa Catarina - sendo dois na tarde desta quinta-feira, 24, em Florianópolis - por prática de preços abusivos ou ocultação de produto. "Vamos manter essas operações para evitar danos ao consumidor e aplicar as sanções administrativas necessárias", disse. Os postos autuados foram lacrados por 24 horas com apoio do Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar e Procon municipal.

O secretário de Comunicação, Gonzalo Pereira, destacou que o governador Eduardo Pinho Moreira acompanha, permanentemente, as atividades e as equipes do Cigerd. "O Governo do Estado reforça que o momento é de decisões responsáveis e que o movimento grevista deve estar ciente de sua responsabilidade em administrar e permitir a passagem de veículos cuja carga seja essencial à preservação de vida animal e vidas humanas. Acreditamos que esses veículos não podem sofrer qualquer tipo de obstrução do tráfego", concluiu.

 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação do Governo de SC

Comentários