Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Alunos de colégio público da Capital participam de projeto educativo ambiental

Publicado em 23/05/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto: Divulgação PMF

Foto: Divulgação PMF

Os alunos da Escola de Educação Básica Getúlio Vargas, do bairro Saco dos Limões, visitarão nesta sexta-feira (25) a Arena Ironman, no Clube Doze de Agosto, em Jurerê Internacional. Elas fazem parte do Projeto "Compotinho: o potinho da compostagem", que promove a alimentação saudável e conscientização ambiental.

As crianças, com idade de 10 a 12 anos, já estão acostumadas a boas práticas. Desde o ano passado, a Escola de Educação Básica Getúlio Vargas promove atividades de reaproveitamento de resíduos orgânicos para produzir adubo que é usado na horta da própria escola. O nome da iniciativa ficou conhecido como "Compotinho: o potinho da compostagem". O projeto fez tanto sucesso que já visitou órgãos da prefeitura como a Comcap. E agora é a vez do esporte.

Para incentivar os pequenos também na prática esportiva, durante o período da tarde desta sexta-feira (25), as 28 crianças do ensino fundamental participarão de diversas atividades ligadas ao mais tradicional e importante evento do triatlo nacional, eles terão a oportunidade de conhecer toda infraestrutura da cidade Ironman, preparada para a corrida oficial que será no domingo (27). Os alunos conhecerão toda logística montada, bem como as áreas de transição e chegada da prova.

Na programação, ainda haverá o Ironkids, às 16h30, uma corrida infantil, curta e simbólica. Com direito a juramento do atleta mirim; entrega de medalhas e kits, que contém a camiseta e sacola do evento. A prova de caráter lúdico prevê a participação de cerca de 300 crianças. As categorias são as seguintes: 2 a 5 anos – 200 metros; 6 a 9 anos – 400 metros; e 10 a 12 anos 600 metros. 

 

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários