Floripa News
Cota??o
Florian?polis
Twitter Facebook RSS

Exposição de cerâmica figurativa faz homenagem ao Ciclo do Divino

Publicado em 22/05/2018 Editoria: Florianópolis Comente!


Foto; Divulgação PMF

Foto; Divulgação PMF

Como parte da programação do Ciclo do Divino, nesta quarta-feira (23), ocorre abertura da exposição "Divino Espírito Santo: louvor e fé na Ilha de Santa Catarina". A obra reúne peças de cerâmicas figurativas produzidas pelo casal de artistas Osmarina e Paulo Villalva. O evento é gratuito e tem início às 19h, na Galeria de Arte do Mercado Público de Florianópolis, localizada na torre próxima a Praça da Alfândega.

A mostra é uma homenagem ao Ciclo do Divino Espírito Santo, que teve início este mês e termina somente em setembro. São 75 peças, em cerâmica figurativa, modeladas uma a uma por Osmarina Villalva com pinturas executadas por Paulo Villalva, que retratam a cultura açoriana especialmente na manifestação da religiosidade.

O conjunto é composto por um cortejo do Divino e os santos padroeiros de cada uma das 14 comunidades participantes do Ciclo do Divino na Ilha. A exposição possui também uma cena com 10 peças representando o "Peditório", além da Coroa do Divino. Outros 14 estandartes, complementam a exibição, feitos artesanalmente em tecido, com flores e pinturas a mão representando cada Igreja integrante do Ciclo. 

A exposição foi selecionada através de edital, por uma comissão consultiva, lançada pela prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Franklin Caescas, e faz parte das comemorações dos 270 anos da presença açoriana em Santa Catarina.

"Divino Espírito Santo: louvor e fé na Ilha de Santa Catarina" ficará exposta até dia 30 de junho, e poderá ser apreciada de segunda a sexta-feira das 13h às 19h. E aos sábados das 10h às 14h.

 

Serviço 

O quê? Divino Espírito Santo: louvor e fé na Ilha de Santa Catarina, exposição de Osmarina e Paulo Villalva
Quando: 23 de maio, 19h (abertura). Até 30 de junho; de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h e sábado, das 10h às 14h
Onde: Galeria de Arte do Mercado Público de Florianópolis, torre próxima a Praça da Alfândega, piso superior, Centro, Florianópolis/SC
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.

› FONTE: Assessoria de Comunicação da PMF

Comentários